Fé e Alegria Marambaia - RJ realiza oficina em parceria com Solidariedade França Brasil (SFB)
24/08/2017 16:48 em Novidades

A Fundação Fé e Alegria Marambaia - RJ realizou, em parceria com a Solidariedade França Brasil (SFB), mais uma oficina em Nova Iguaçu, para a equipe de educadores do Centro Social e outros Centros Comunitários convidados, como o Jóias de Cristo, Coração de Mãe e Cidi.

A oficina contou com a participação de 30 profissionais e abordou o tema "Educação Popular: Transformando a Realidade Local, Mobilização Comunitária e Trabalho em Rede por uma Cultura de Paz". Ministrada por Claudio Barria, mestre e doutor em Educação pelo PPGEDU/UFF e com longa trajetória como educador popular, a oficina teve como objetivos conhecer e refletir com propriedade sobre conceitos e práticas da Educação Popular, sua história em diálogo com alguns dos seus principais pensadores, como Paulo Freire e Carlos R.Brandão; Fortalecer a noção de coletivo difuso e ativo; Sua identidade como sujeito político; Identificar potências e fraquezas do coletivo identificado (comunidade comunicativa), entre outros. 

A partir de uma metodologia de construção dialógica e participativa, baseada em dinâmicas de grupo, foram desenvolvidos diálogos pedagógicos que permitiram abordar os temas transversais subjacentes aos objetivos propostos. Estes diálogos implicaram numa interação entre momentos de exposição e aprofundamento conceitual, interação, debates e visualização, além das Rodas de Diálogo e Contação.

Confira as fotos!

 

 

 

·  

C

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!