Fé e Alegria Montes Claros Manifesta Pesar Pelo Falecimento do Pe. Henrique Munaiz, Um dos Fundadores do Centro
19/10/2017 14:03 em Novidades

 

A Fundação Fé e Alegria Montes Claros manifesta seu pesar pelo falecimento do Padre Henrique Munaiz Puig, um dos idealizadores desta Obra em Montes Claros e que sempre lutou pelos menos favorecidos.

 

Padre Henrique ingressou na Companhia de Jesus em 1948, quando tinha apenas 16 anos. Estudou na Espanha, mas em 1956 foi enviado ao Brasil. Primeiro para o Colégio Anchieta no Espírito Santo, depois para Juiz de Fora e também para Belo Horizonte. Fez parte do curso de Teologia em São Leopoldo no Rio Grande do Sul e um ano em Ipatinga. Logo depois foi ordenado, ainda em Ipatinga, e posteriormente, em 1966, convocado para uma missão em Montes Claros, onde viveu por 51 anos e espalhou muitas sementes de amor e solidariedade. Dedicou-se em cuidar das crianças, adolescentes, jovens e famílias carentes.

 

Padre Henrique Munaiz empregou seu ordenado em prol do social. Em 2003, ajudou a implementar em Montes Claros a Fundação Fé e Alegria, reconhecida internacionalmente pelo trabalho voltado às famílias em áreas de vulnerabilidade social. Fé e Alegria oferece diversas atividades socioassistenciais e de formação para o trabalho desde então, como música, capoeira, artesanato, ballet, montagem e manutenção de computadores, informática básica, rádio (entre outros), e já atendeu até hoje cerca de 7.000 famílias diretamente, transformando a realidade de crianças, jovens e adultos das regiões dos bairros Carmelo, Santa Rafaela e Maracanã.

 

Durante todos estes anos, o Padre Henrique contribuiu para a efetivação da missão de Fé e Alegria em Montes Claros, que tem como objetivo ser um Movimento Internacional de Educação Popular Integral e Promoção Social, baseado nos valores de justiça, liberdade, participação, fraternidade, respeito à diversidade e solidariedade, dirigido à população empobrecida e excluída, para contribuir com a transformação da sociedade.

 

Muito respeitosamente, prestamos as nossas condolências e deixamos os nossos mais sinceros sentimentos de gratidão. 

 

 

 

 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!