Diversas Atividades são destaque na Semana da Mulher em Fé e Alegria Montes Claros - MG
28/03/2018 17:45 em Novidades

A Fundação Fé e Alegria Montes Claros, realizou ao longo da semana diversas ações em comemoração a Semana da Mulher, momentos importantes para refletirmos, o dia 8 de março não é apenas marcado como uma data comemorativa, mas um dia para se firmarem discussões que visem à diminuição do preconceito, promovendo reflexões sobre as violências e desigualdades sofridas ao longo da história, que servem para impulsionar lutas e comemorar conquistas, mas principalmente abre caminhos para discutir o papel da mulher na sociedade atual.

O esforço é para eliminar o preconceito e a desvalorização da mulher. Mesmo com todos os avanços, elas ainda sofrem, em muitos locais, com salários baixos, violência masculina, jornada excessiva de trabalho e desvantagens na carreira profissional. Muito foi conquistado, mas muito ainda há para ser modificado nesta história.

A Semana da Mulher em Fé e Alegria Montes Claros, aconteceu entre os dias 05 a 09 de março e com as seguintes atividades:

  •  Seminário “Mulher, Democracia e Poder”, na Câmara Municipal de Vereadores, um momento importante para discutir sobre o papel da mulher na politica e sobre os desafios e avanços da representação feminina nesses espaços de poder;
  • Roda de conversa sobre a temática “Violência contra a Mulher” com a Dra. Maísa Rodrigues da Defensoria da Mulher e com a Sra. Sandra Maria da Coordenaria da Mulher da Prefeitura Municipal de Montes Claros, sobre o tema “Empoderamento Feminino e a Mulher no Mercado de Trabalho”. Ambos tiveram a participação dos/as educandos/as do Curso de Geração de Renda e pais/mães das crianças e adolescentes atendidos/as; 
  • Homenagens as Mulheres do Grupo Geração de Renda, com apresentações artísticas das crianças e adolescentes da Oficina de Música e Dança, entrega de lembranças, dia da beleza com maquiagem e penteados. E para fechar com chave de ouro, realizou-se o Desfile Mulher e Poder, no qual as participantes mostraram as diferentes facetas da mulher, que assumem diversos papeis na sociedade, que além de mãe, filha, esposas, são profissionais competentes e dedicadas.

Confira as fotos!

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!