Fé e Alegria Montes Claros comemora 13 anos com Encontro Socioeducativo e Mostra de Talentos
03/05/2016 18:06 em Novidades

 

No dia 28 de Abril de 2016, o Centro Social de Educação e Cultura Aquarela, um dos centros de Fé e Alegria Montes Claros - MG, realizou o 1º Encontro Socioeducativo: Encontro de Famílias/Mostra de Talentos.

Já no dia 29, foi a vez do Centro Social de Educação e Cultura São Luiz Gonzaga, outra unidade de Fé e Alegria também localizado em Montes Claros, realizar o Encontro. E no São Luiz Gonzaga as famílias se encontram há mais tempo: o Encontro Socioeducativo e Mostra de Talentos é realizado desde 2012.

O evento foi considerado um sucesso com a participação efetiva d@s educand@s, familiares e comunidades que tiverem a oportunidade de assistir a todas as apresentações, que foram baseadas no Tema da Campanha da Fraternidade “Casa Comum, Nossa Responsabilidade”.  A condução do evento ficou por conta da Rádio Fé e Alegria: os apresentadores Rubens Martins e Dhiogo Revert levaram alegria, entrevistas, informações importantes e anunciaram os shows de talentos. Aliás, show foi o que não faltou: Apresentações musicais, de dança, capoeira, judô e canto fizeram parte da programação de educand@s e ex-educand@s de Fé e Alegria!

Além das apresentações, as comunidades puderam acompanhar a palestra de Soter Magno – Presidente da ONG OVIVE e defensor em Montes Claros no que se refere à questão ambiental.

Assegurar o direito ao saneamento básico para todas as pessoas e empenharmo-nos, à luz da fé, por políticas públicas e atitudes responsáveis que garantam a integridade e o futuro de nossa Casa Comum é a nossa responsabilidade. E para juntos construirmos um presente e um futuro digno, o CSEC São Luiz Gonzaga e CSEC Aquarela, propuseram a reflexão com @s educand@s, famílias e comunidades, de que é preciso com ações concretas cuidar do nosso meio ambiente. 

O Encontro foi realizado em comemoração aos 13 anos de Fé e Alegria em Montes Claros - MG, em comunhão com as comemorações de 35 anos de Fé e Alegria no Brasil.

Confira as fotos!



COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!