Fé e Alegria Rio Grande do Sul Celebra Aniversário e Comemora 11 Anos de Trabalhos em Prol das Famílias
06/06/2016 15:45 em Novidades

 

A Fé e Alegria no Rio Grande do Sul tem muito o que comemorar. Afinal de contas, já são 11 anos de um trabalho realizado com muito amor, em prol das famílias em área de vulnerabilidade social. E a comemoração veio em grande estilo: foram 5 dias de festividades!

No Estado, este tipo de evento tem um nome: chama-se Kerb – herança da colonização alemã. Estas comemorações do aniversário envolveram parceiros, comunidade, colaboradores, crianças, que se divertiram com muita música, teatro, capoeira, cidadania e informática. De 30 de maio ao dia 2 de junho, a Fundação ofereceu para a comunidade uma série de atividades em uma linda celebração de fraternidade.

11 anos em cinco dias. Tudo começou no Tio Zeca, com uma oficina de capoeira, em 2005. O que parecia uma atividade despretensiosa, hoje faz parte do dia-a-dia de cerca de 120 crianças da comunidade. E para comemorar hoje, 11 anos depois, a Fundação Fé e Alegria iniciou a festa com um grande cortejo pelas ruas da Vila Farrapos, Zona Norte de Porto Alegre.

Inspirado no que a Fundação tem de melhor – as crianças e adolescentes – a comunidade e os colaboradores de Fé e Alegria retornaram às suas infâncias de forma lúdica e bem divertida. A afirmação que deu o tom das comemorações veio de Bruna Brum, coordenadora do Centro Social: “são 11 anos de vida, 11 anos de história”. Falou e disse! Parabéns, Fé e Alegria Rio Grande do Sul!

Para encerrar a semana em grande estilo, os educandos da Turma do Trabalho Educativo e do Saleca, participaram do 1º Acampamento da Juventude, que aconteceu no Morro do Sabiá, Zona Sul de Porto Alegre. O evento contou com trilhas, jogos e brincadeiras, além do tão esperado clássico do futebol da Fundação: o time dos educadores contra o time dos educandos. Vitória dos educadores, por 3 x 0.

Confira as fotos!

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!