Inscrições abertas para a segunda edição da Academia para Mulheres Empreendedoras (AWE)
24/08/2021 15:31 em Novidades

O programa inovador de apoio ao empreendedorismo feminino oferece 90 vagas. Inscrições até 26 de setembro. _

A Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil, em parceria com o Grupo +Unidos, abrem as inscrições para a segunda edição do programa gratuito de apoio ao empreendedorismo feminino, a Academia para Mulheres Empreendedoras – AWE (sigla em inglês para Academy For Women Entrepreneurs). Voltada para mulheres empreendedoras que buscam oportunidades para ampliar seus negócios, a AWE-Brasil 2.0 oferecerá 90 vagas para empreendedoras brasileiras de todas as partes do país. Para participar, as candidatas deverão ter entre 25-55 anos, entre 2-5 funcionários e possuir um negócio estabelecido por pelo menos dois anos. Inscrições até 26 de setembro em https://maisunidos.org/awebrasil/

A AWE é um programa do Departamento de Estado dos Estados Unidos que já permitiu que mais de 10.000 mulheres em cerca de 50 países apresentassem um crescimento comercial duradouro. A AWE-Brasil 2.0 acontecerá em formato on-line entre os meses de novembro de 2021 e março de 2022. Caso as condições sanitárias permitam, todas as empreendedoras selecionadas participarão da competição final em São Paulo em março, mês em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher.

O currículo da AWE-Brasil 2.0 tem como base os 10 módulos do curso on-line ’10.000 Mulheres’, da plataforma educacional Coursera, e incluirá sessões sobre expansão de negócios, finanças, planejamento financeiro, negociação, vendas, marketing, operações, gerenciamento e muito mais. Além disso, a programação será complementada com palestras, oficinas, visitas, feiras virtuais, interação com empreendedoras de sucesso, acompanhamento por mentores experientes, acesso a ferramentas inovadoras e várias outras atividades de enriquecimento profissional e comercial. 

Uma vez selecionadas, as 90 empreendedoras receberão apoio de infraestrutura técnica e tecnológica para que possam acompanhar integral e ativamente toda a programação da AWE-Brasil 2.0.  

A AWE-Brasil 2.0 é uma iniciativa da Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil que conta com implementação do Grupo +Unidos e apoio pedagógico do Instituto Somos Todas Marias. O empreendedorismo e o empoderamento feminino são partes integrais da política e dos programas bilaterais entre Brasil e Estados Unidos. Ao buscarem oportunidades de fortalecimento do seu potencial econômico, as mulheres contribuem positivamente para uma maior estabilidade, segurança e prosperidade em suas respectivas comunidades e sociedades.

Em sua edição piloto, entre janeiro e março desse ano, o programa já apresentou enormes benefícios para as participantes. De acordo com Maíra da Costa, vencedora do primeiro lugar na competição por capital semente da AWE 1.0: ‘Eu acredito muito que o meu processo de transformação se deu por meio dessa transformação coletiva que aconteceu também com as outras mulheres. Teve muita troca e a gente cresceu juntas’. Maria Angélica dos Santos, também testemunhou que ‘o programa me abriu os olhos para tanta coisa… eu imediatamente comecei a colocar em prática tudo o que eu estava aprendendo. Mudei processos internos e cresci demais profissionalmente, o que me deu mais autoconfiança e mais contratos assinados.’ Para conhecer a história de mais empreendedoras de AWE 1.0, acesse https://maisunidos.org/empreendedoras-awe/

*Sobre a Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil: *

A Embaixada e Consulados dos Estados Unidos possuem parcerias fortes, dinâmicas e crescentes com o Brasil. Nossa missão é aproximar os dois países por meio de ações que promovam o acesso à educação, tecnologia, oportunidades e, consequentemente, o crescimento econômico e a prosperidade regional e global. 

Sobre o Grupo +Unidos:

O +Unidos, associação sem fins lucrativos, é um fundo de investimento social colaborativo idealizado pela Embaixada dos EUA, por meio da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID). O Grupo, formado por grandes empresas atuantes no Brasil, tem trabalhado desde 2008 na capacitação dos jovens brasileiros por meio do desenvolvimento de iniciativas voltadas à educação e à formação tecnológica, propondo uma nova forma de pensar os esforços em responsabilidade social que são hoje realizados no país. 

Para mais informações, acesse: www.maisunidos.org

 

MG TURISMO

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!