Quinta-feira é dia de celebrar a Educação Ambiental
23/01/2023 12:00 em Novidades

 

As atividades em comemoração ao Dia Mundial da Educação Ambiental deverão atrair um grande número de pessoas nesta quinta-feira, 26, em Montes Claros. Várias ações estão sendo preparadas pela Prefeitura e seus parceiros. Haverá diversas oficinas, desenvolvidas pelos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) Central e da Vila Oliveira, bem como pelo projeto Trilha da Leitura, da Secretaria Municipal de Educação. A programação também prevê doação de mudas e outras atrações educativas e ambientais.

Todos os preparativos estão sendo ultimados pela Gerência de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMMA). A programação será pela manhã, no Espaço Sagarana (bairro Ibituruna); e à tarde, no Parque das Mangueiras (bairro Antônio Pimenta).

A data foi instituída em 1975 pelas Nações Unidas, para fomentar uma maior conscientização sobre a necessidade de se proteger o Meio Ambiente. A Prefeitura investe na proteção ambiental, com projetos, programas e ações que estão propiciando melhor qualidade de vida para a população, como a revitalização de praças e jardins, o programa Ecocrédito, barraginhas e barramentos, coleta seletiva, plantio e distribuição de mudas, arborização e peixamento de lagoas, demonstrando que a Educação Ambiental é prioridade no Município.

“Não estamos medindo esforços para realizar uma programação atrativa, versátil e que possa conscientizar crianças, jovens, adultos e idosos sobre a importância de se preservar o Meio Ambiente e manter a biodiversidade”, enfatizou o secretário de Meio Ambiente da Prefeitura, Soter Magno.

 

Texto e fotos: Pedro Neto

 

COMENTÁRIOS