Unifipmoc Afya recebe acadêmica de medicina do Pará para intercâmbio
22/08/2023 12:23 em Novidades

Atendendo ao Programa de Mobilidade Acadêmica Nacional entre as instituições de ensino superior do grupo Afya Educacional, a UNIFIPMoc recebeu neste semestre, a estudante Maria Teresa Gomes Pimenta, que é aluna do 2º período de Medicina da Faculdade de Clínicas Médicas do Pará (Facimpa), da cidade de Marabá, no estado do Pará, para iniciar o intercâmbio de um semestre na instituição.

Segundo a psicopedagoga Flaviana Oliveira Silva Santana: “a acadêmica passou por um processo seletivo, através de um edital, do Programa de Mobilidade Acadêmica Nacional da Afya, e foi selecionada. Agora ela tem a oportunidade de cursar um semestre conosco. Logo depois de sabermos que ela havia conseguido essa oportunidade foi feita uma reunião remota com a estudante. Maria Teresa foi recebida pelo Doutor Antônio Prates Caldeira, que é coordenador do curso de medicina e pela coordenadora-adjunta Lanuza Borges Oliveira, e conheceu a estrutura da instituição, e para finalizar a 1ª semana de aula, a recebi para saber dela como foi essa transição e para saber como ela estava se sentindo”.

Segundo a coordenadora-adjunta Lanuza Borges Oliveira: “É extremamente gratificante saber que a Maria Tereza escolheu o curso de medicina da UNIFIPMoc para a mobilidade acadêmica, é uma forma de reconhecimento do trabalho e qualidade do nosso curso, esperamos ir além das expectativas da acadêmica, e que durante o tempo que estiver conosco que ela viva intensamente a medicina, a UNIFIPMoc e tudo que temos a oferecer”.

De acordo com a aluna Maria Teresa Gomes Pimenta, “apesar de estar cursando medicina no Pará, eu sou mineira de São João da Ponte, e fui para Marabá para realizar um sonho que era cursar medicina e esse intercâmbio para mim está sendo uma oportunidade incrível, por ser uma faculdade com uma infraestrutura incrível, além de estar próximo da minha família neste próximo semestre, pois morar distante dos familiares é complicado, pois dá saudade e espero aproveitar muito bem essa oportunidade”.

O curso de Medicina da UNIFIPMoc Afya é nota máxima no Mec, os acadêmicos têm o Núcleo de Atenção à Saúde e Práticas Assistenciais - NASPP - e vários hospitais da cidade, como campos de prática e atendimento humanizado. Além disso, contam com o projeto de extensão PIEPE que busca aproximar ainda mais o estudante da comunidade desde os primeiros períodos da faculdade.

A UNIFIPMoc Afya faz parte do maior hub de educação médica e healthtechs do Brasil e tem como principal propósito, o de manter um relacionamento contínuo com os médicos em todas as etapas de suas carreiras, desde a graduação até a última especialização.

 

Texto: Leonardo Marcondes /Ascom

COMENTÁRIOS