Sapucaia completa 36 anos e reabertura está próxima
06/09/2023 16:14 em Novidades

Na quinta-feira, 8 de setembro, o Parque Florestal da Sapucaia faz aniversário, completando 36 anos de existência. Atualmente, a Prefeitura de Montes Claros, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMMA), está realizando uma ampla reforma no local, revitalizando o espaço que será entregue à população até o final do ano.

O parque está recebendo novas trilhas pavimentadas com total acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida, playground para a criançada, novos banheiros, academia a céu aberto, sala de educação ambiental, biblioteca ambiental, e muita natureza, com fauna e flora preservadas. O Sapucaia é um parque que faz parte da história de muita gente da cidade e de turistas que visitaram Montes Claros. Muito em breve será mais um parque à disposição da população, justificando o apelido de Montes Claros de "cidade dos parques".

Soter Magno, secretário de Meio Ambiente da Prefeitura, ressalta a importância histórica do parque e garante que todas as medidas possíveis estão sendo tomadas no intuito de entregar ainda este ano o Sapucaia para a população, reformado e com estrutura adequada para promover um contato direto e seguro com a natureza.

 

 



Texto e fotos: André Senna

COMENTÁRIOS