Prefeitura e IFNMG oferecem 200 vagas de cursos profissionalizantes gratuitos
27/10/2023 11:39 em Novidades
A Prefeitura de Montes Claros, através do Setor de Qualificação Profissional, Emprego e Renda da Secretaria de Desenvolvimento Social, e em parceria com o Instituto Federal do Norte de Minas (IFNMG), está oferecendo 200 vagas para diversos cursos técnicos gratuitos na modalidade presencial.

Serão 40 vagas em cada curso técnico, nas áreas de Edificações, Química, Eletrotécnica, Segurança do Trabalho e Informática para Internet. O objetivo é qualificar jovens que estejam estudando a partir do 2º ano do ensino médio, ou que já o tenham concluído.

As inscrições poderão ser feitas pelo site do IFNMG (https://www.ifnmg.edu.br/), no Setor de Qualificação Profissional, Emprego e Renda da Nova Prefeitura (bairro Jaraguá), ou no próprio Instituto Federal de Montes Claros. Interessados em participar do processo podem entrar em contato pelo WhatsApp (38) 2211-3812.

De acordo com Patrícia Jabbur, psicóloga e diretora de Qualificação Profissional, Emprego e Renda da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, “o objetivo é qualificar os jovens, aqueles que estão na fase final do ensino médio e aqueles que já o concluíram e pretendem ter conhecimentos em outra área para facilitar a entrada no mercado de trabalho”.

Também com o objetivo de qualificar pessoas de baixa renda para o mercado, uma parceria foi firmada entre a Prefeitura de Montes Claros, por meio das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e Turismo e Desenvolvimento Social, e a FIEMG-SENAI, disponibilizando 95 vagas gratuitas para 4 cursos profissionalizantes. 
 
Texto: Rubens Santana
Fotos: Fábio Marçal
COMENTÁRIOS