Fé e Alegria Marambaia realiza atividade crianças do mundo pela paz em parceria com a SFB
23/09/2016 08:10 em Novidades

No dia 19 de setembro, a SFB realizou a atividade “Crianças do mundo pela Paz” em parceria com o Fé e Alegria – Centro Social de Educação e Cultura – Marambaia em Nova Iguaçu, através do apoio financeiro da ONG francesa AED, parceira da SFB que atua na defesa dos direitos das crianças do mundo!

Com um grupo de 18 crianças, foram realizadas Rodas de Leitura com temas voltados à Cultura de Paz – valores humanos, sentimentos e diversidade. Esses temas também são trabalhados atualmente pelo nosso parceiro na França AED com as crianças.

As brincadeiras e contos infantis podem ajudar, e muito, na mensagem que se quer passar para as crianças. Seja em valores como paciência, integridade, amizade, como em todas as áreas da vida, as brincadeiras e jogos são uma estratégia para se conseguir isso. Mas não tem nada mais efetivo do que o exemplo dos adultos para ensinar a amabilidade, por isso os responsáveis e educadores devem ser modelos que as crianças aprenderão a imitar.

 

As crianças do Centro Social em Marambaia realizaram cartões com desenhos que serão enviados às crianças francesas, demonstrando seu carinho por aquelas que mesmo do outro lado do planeta têm tudo em comum – o fato de serem crianças e desejarem um mundo melhor.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!