Fundação Fé e Alegria oferece curso gratuito de artesanato, em Montes Claros
28/02/2024 10:27 em Novidades

 

Estão abertas as incrições para o curso de artesanato, da Fundação Fé e Alegria, unidade Montes Claros.Ao todo estão sendo ofertadas 35 vagas.

O curso tem por objetivo formar profissionais para o segmento da arte e costura, com a intenção de demonstrar que os produtos vão muito além do seu valor comercial, pois representam a história de luta e superação de muitas mulheres.

 De acordo com a assessoria pedagógica, com a formação empreendedora, as educandas participam de ciclos formativos, que contemplam temáticas voltadas à gestão de negócios e empreendedorismo.

 Durante o ano, as educandas terão a oportunidade de realizarem as atividades em parceria com SEBRAE/ MINAS, dentre outros parceiros da mais diversas áreas do conhecimento, que colaboram para o aprendizado de novas técnicas que, consequentemente, contribuem para o desenvolvimento de novas habilidades impactando para a inserção competente das educandas no mercado de trabalho.

Para participar é necessário ser maior de 18 anos. A inscrição é gratuita e para se inscrever os interessados devem comparecer na Rua Lagoa Emboacica, 416, Carmelo, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, munidas dos seguintes documentos:

Carteira de identidade;

CPF;

Comprovante de residência;

Número de Identificação Social (NIS).

A previsão é que o curso inicie assim que a turma for formada.

 

Da redação

COMENTÁRIOS