Cemig retira Linha de Distribuição que passa pelo Parque Municipal Milton Prates
28/07/2021 14:10 em Novidades

Não haverá interrupção no fornecimento de energia por causa da obra que acontece nesta quinta

 

A Cemig informa que, nesta quinta-feira (29/7), vai realizar serviço de retirada da linha de distribuição de 138 kV que passa pelo Parque Municipal Milton Prates, em Montes Claros. Dessa forma, o parque ficará fechado durante todo o dia para a segurança dos frequentadores do local. O serviço faz parte de uma iniciativa que vai melhorar o atendimento e aumentar a confiabilidade no fornecimento de energia para os clientes da companhia na região. Para substituir a linha antiga, de madeira e concreto, a Cemig construiu uma nova linha metálica, mais moderna, ligando a Subestação Bocaiúva à Subestação Montes Claros 1, inaugurada no mês passado. 

 

A Cemig destaca que não haverá desligamento e que nenhum cliente terá o fornecimento interrompido, durante a realização do serviço de retirada das torres e cabos. A empresa pede a compreensão dos frequentadores do Parque Municipal Milton Prates e reforça que a obra visa trazer mais segurança para a população em geral. 

 

Investimentos na rede de distribuição

 

Entre 2018 a 2022, os investimentos da Cemig em melhorias em linhas de distribuição, subestações, religadores, redes de média e baixa tensão e medidores, por exemplo, compreenderá um montante superior a R$ 6 bilhões. O valor contribuirá para viabilizar o desenvolvimento econômico e social do estado, uma vez que será distribuído por todas as regiões de Minas Gerais. Para 2021, os investimentos previstos mais de R$ 2 bilhões. 

Dessa forma, juntamente com os esforços do Governo do estado de Minas Gerais, os investimentos na rede de distribuição reforçam o comprometimento da Cemig para o desenvolvimento das diversas regiões e classes de clientes, promovendo o desenvolvimento da economia e melhoria da qualidade de vida dos mineiros.

 

Fonte: Fátima Valias - Agente de comercialização de energia da Cemig

COMENTÁRIOS