Mirabela é pioneira na implantação da base da 11ª Subseção da OAB
28/07/2021 14:50 em Novidades

O Prefeito Luciano Rabelo, acompanhado da Procuradora-Chefe do Município, Maria Tereza Hermisdorf e da Secretária de Administração, Iara Martins, apresentou, nesta quarta-feira (28), o local onde será implantada uma base da 11ª Subseção da OAB/MG, na Praça Bom Jesus, em Mirabela.

A unidade da Ordem dos Advogados do Brasil na maior cidade do Norte de Minas foi instalada em 1937, ano em que foram implantadas as 12 primeiras Subseções do Estado de Minas Gerais.

"Este projeto é pioneiro, em Mirabela. Desde que anunciamos a criação da Subseção aqui já tivemos inúmeras demandas. Uma proposta demandada pela classe da cidade e aceita pela sensibilidade do Prefeito que deseja o desenvolvimento do Município que governa. Projeto inovador, vanguardista, é um braço da Justiça aqui em Mirabela, o que demonstra uma advocacia estruturada e quem recebe o bom serviço é o cidadão", encerrou o vice-presidente da 11ª Subseção, o advogado Herbert Alcântara, que estava com Keilly Emanuelly, membro da comissão OAB Solidária.

Também foi apresentado o local onde poderá ser erguido o Fórum.
"Hoje é mais um passo para a formalização da nossa grande demanda, que é a instalação de uma comarca aqui em Mirabela. O primeiro passo já foi dado. Agora vamos reformar o espaço da Subseção e, posteriormente dar andamento ao processo de estruturação da Comarca. Sonho de todos, que não mediremos esforços para realizá-lo", encerrou Luciano Rabelo.

Em Mirabela, são 20 profissionais da área, que estavam representados pela advogada Maria Alice Durães.

 

"Mais um projeto inovador para Mirabela. Uma grande conquista e avanço! A implantação da base garantirá mais estrutura para a advocacia, que, consequentemente, entregará para a sociedade, para os jurisdicionados um trabalho de maior qualidade", falou Maria Alice.

 

 

Texto/ foto: Andréa Fróes

COMENTÁRIOS