Mesa Brasil Sesc Norte de Minas, programa de segurança alimentar e nutricional do Sesc, apresenta os resultados do mês de julho
12/08/2021 14:10 em Novidades

O Mesa Brasil Sesc é um programa de segurança alimentar e nutricional, composto por ações educativas e de distribuição de alimentos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas que ainda podem ser consumidos. Ou seja, ele busca o que sobra em empresas parceiras, depois entrega onde falta. De um lado, contribui para a diminuição do desperdício e, de outro, reduz a condição de insegurança alimentar de crianças, jovens, adultos e idosos.

 

O programa atende prioritariamente pessoas em situação de vulnerabilidade social e nutricional assistidas por entidades sociais cadastradas. Além disso, também atua em caráter emergencial com um trabalho de logística humanitária, mobilizando parceiros, arrecadando e distribuindo doações para pessoas atingidas por calamidades em todo o país.

 

Mesa Brasil Sesc, programa de segurança alimentar e nutricional do Sesc, apresenta os resultados do mês de julho do Norte de Minas. Veja como foi a distribuição das doações de alimentos pelo Sesc Montes Claros na região.

 

Segundo o gerente do Sesc Montes Claros, Domingos Victoi Neto, “o Mesa Brasil Sesc com seu trabalho contínuo de arrecadação e distribuição de alimentos, vem ampliando cada vez mais sua atuação no Norte de Minas. Dentre as diversas atividades rotineiras em nossa unidade do Sesc Montes Claros, o programa Mesa Brasil está sempre se empenhando em ampliar as parcerias para que possamos captar alimentos para destinar às instituições sociais cadastradas que atendem as pessoas em vulnerabilidade social na região. Neste mês de julho, o Mesa Brasil Sesc apresentou ótimos resultados, graças ao empenho da nossa equipe, dos parceiros doadores, ao empenho das instituições sociais cadastradas no programa e da solidariedade de toda população que forma essa rede de combate à fome e ao desperdício.”

 

Para mais informações em como fazer doações para essa rede de solidariedade, o Mesa Brasil Sesc atende pelo telefone (38) 2104-5100.

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!