Sebrae Delas capacita 55 empreendedoras de São Francisco e Manga, no Norte de Minas
Novidades
Publicado em 23/08/2021

Programa desenvolvido pelo Sebrae Minas promove aprendizado e facilita troca de experiências

 

Um grupo de 55 empreendedoras de São Francisco e Manga, no Norte de Minas, acaba de ganhar um importante aliado para seus negócios. Em agosto, as duas cidades passaram a contar com o programa Sebrae Delas, iniciativa que, até dezembro, oferecerá aprendizado e muita troca de experiências entre as participantes.

O programa busca valorizar competências e difundir a cultura empreendedora nas regiões beneficiadas, por meio de atividades presenciais e a distância, com o intuito de ampliar a probabilidade de sucesso de ideias e negócios liderados por mulheres.

“Temos muitas mulheres talentosas, a quem o Sebrae, com o apoio das prefeituras, oferece conhecimento técnico e a motivação necessária para que tirem ideias do papel e melhorem a gestão de seus negócios”, reforça a analista do Sebrae Minas Aline Magalhães.

Durante cinco meses as participantes terão acesso a palestras, cursos, oficinas, cases de sucesso e ao Bootcampcapacitação do Sebrae destinada a quem busca iniciar ou redesenhar um negócio e, ao mesmo tempo, desenvolver uma postura empreendedora.

Aprendizado

As participantes inscritas estão confiantes nas capacitações para melhorar seus empreendimentos. Uma delas é Sabrina Versiani, que, desde 2021, está à frente da loja de material esportivo Zito Sports, um empreendimento familiar criado em São Francisco.

“Sou formada em administração, já fiz o Empretec e sempre busco acompanhar as transformações do mercado. O Sebrae Delas não ensina apenas sobre gestão. Ele propicia engajamento e união entres as participantes. Estamos criando uma rede de relacionamentos”, enfatiza.

Além de apoiar aquelas que já têm um negócio próprio, o programa auxilia mulheres que ainda estão indecisas, como a professora e musicista Cibele Brizola. “Assim que soube do Sebrae Delas eu quis participar. Penso em abrir uma loja de turbantes, mas também em investir em minha carreira artística.  Acredito que com a troca de experiências e o aprendizado que o programa proporcionará vou chegar a uma decisão. As primeiras palestras que assisti já me ajudaram demais”, conta.

Para outras informações sobre o programa, acesse o site do Sebrae Delas.

 

Texto: Cida Santana 

Comentários