Montes Claros vai realizar Conferência de Assistência Social nesta quarta
24/08/2021 14:33 em Novidades

A Prefeitura de Montes Claros e o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) realizam na tarde desta quarta-feira, 25, na Câmara dos Vereadores, a Xl Conferência Municipal de Assistência Social. O evento será transmitido pelo canal de televisão (5.3) e pelo canal do YouTube da Câmara Municipal.

Para esse ano, o tema abordado será "Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”. A psicóloga Márcia Mansur Saadallah vai expor trabalhos e debater o tema com os participantes. 

Na Pré-Conferência, realizada no dia 9 de agosto, os participantes elaboraram diversas propostas para melhorar o serviço oferecido à população. Agora, na Conferência, serão definidos os representantes que levarão as propostas para a Conferência Estadual, que acontecerá entre setembro e outubro, em Belo Horizonte, e para a etapa nacional, que será realizada no mês de dezembro, em Brasília. Serão eleitos seis delegados: três representantes da sociedade civil e três do poder público municipal.

Aurindo Ribeiro, secretário municipal de Desenvolvimento Social, destaca que “a Conferência será a grande oportunidade de levar as propostas acordadas na pré-conferência".

Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Josmar Xavier afirma que “o objetivo principal da Conferência é traçar diretrizes para aperfeiçoar o Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”.

 

Texto: Rubens Santana

 

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!