Prefeitura contrata assistentes sociais e psicólogos para atuar na Rede Municipal de Ensino
30/08/2021 13:55 em Novidades

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Montes Claros está realizando um processo seletivo para cadastro de reserva para trabalho temporário. As vagas disponibilizadas são para assistentes sociais e psicólogos que irão atuar auxiliando os servidores da Educação, estudantes e seus familiares, como forma de combater a evasão escolar.

Os interessados poderão realizar sua inscrição entre as 8 horas do dia 1º de setembro e as 17 horas do dia 3 de setembro, pelo site oficial da Prefeitura de Montes Claros. No dia 13 de setembro será divulgado o resultado final do processo, com a respectiva classificação. Dez por cento das vagas serão destinadas a candidatos portadores de necessidades especiais. A contratação será para o ano letivo de 2021 e o prazo de vigência do contrato será de até 12 meses, sendo admitida a sua renovação por igual período, a critério da Secretaria de Educação.

A seleção se dará pela análise da relação de títulos e pelo tempo de experiência profissional informado pelo candidato no momento da inscrição. A experiência profissional deverá ser comprovada através de registro em carteira de trabalho, contrato ou declaração da empresa com carimbo e assinatura do responsável pela instituição, ou declaração fornecida por órgão público oficial.

Entre as funções que deverão ser desempenhadas pelos profissionais contratados estão: buscar ativamente alunos infrequentes ou evadidos; acompanhar o processo de rematrícula dos alunos evadidos; combater o trabalho infantil; assistir às famílias e conscientizar estudantes e familiares da responsabilidade de garantir o direito ao ensino; e ouvir servidores da educação e alunos em suas dificuldades pessoais.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2211-8358.

 

 

Texto: Attilio Faggi

Fotos: Fábio Marçal

 

 

 

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