Montes Claros fecha termo de cooperação com cidade chinesa de Taizhou
30/08/2021 16:13 em Novidades

Na manhã desta segunda-feira, 30, aconteceu a cerimônia de abertura da Feira Internacional para Comércio de Serviços China-Brasil. A cerimônia foi realizada na sede do Consulado-Geral da China, no Rio de Janeiro, e contou com a presença da cônsul Tian Min. O governador de Minas Gerias, Romeu Zema, e o prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, participaram da reunião de forma online, assim como o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Montes Claros, Edilson Torquato, e o secretário de Comunicação da Prefeitura de Montes Claros, Alessandro Freire.

Durante a cerimônia de abertura foi assinado um termo de cooperação entre a Prefeitura de Montes Claros e o Município de Taizhou, cidade da província de Jiangsu, no leste da China. Na ocasião, a vice-prefeita chinesa, Gu Ping, elogiou Montes Claros, elencando algumas das características que são comuns às duas cidades, como a base industrial, o desenvolvido sistema de transportes e o potencial de recursos humanos.

O prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, por sua vez, reconheceu que a China é uma “grande potência em todas as áreas de desenvolvimento” e se mostrou animado com a proximidade entre as duas cidades, que será estendida a vários campos do conhecimento, como economia, comércio, ciência e tecnologia, cultura e saúde. “Com certeza, pode contribuir muito!”, afirmou sobre a parceria, que tem início com a assinatura do documento. A cidade de Taizhou é conhecida por suas empresas do ramo farmacêutico e da área dos serviços de saúde.

Fórum

Realizado de forma virtual, entre 30 de agosto e 16 de setembro, a Feira Internacional para Comércio de Serviços China-Brasil tem o objetivo de atuar como uma plataforma de intercâmbio e uma ponte de cooperação para a indústria de comércio e de serviços. Com o tema “Rumo ao futuro digital e desenvolvimento impulsionado por serviços”, o fórum online foca em cinco subtemas principais: Serviços Técnicos; Serviços Comerciais; Cidades Inteligentes; Saúde Inteligente; e Comércio Cultural.

Texto: Attilio Faggi

Fotos: Fábio Marçal

 

COMENTÁRIOS