Coelho Vôlei já tem calendário de jogos definido para o Campeonato Mineiro 2021
01/09/2021 16:19 em Novidades
O Campeonato Mineiro vem aí! Já temos os compromissos oficiais do Montes Claros América Vôlei na competição e a estreia será diante do Sada Cruzeiro, no dia 16 de setembro, às 19h, no Caldeirão. O torneio será disputado em formato de circuito dos dias 16 a 8 de outubro, em Montes Claros, Uberlândia, Contagem e Belo Horizonte, com sete times no páreo. O intuito é evitar que as equipes se desloquem durante a pandemia da Covid-19.
 
No Grupo A, além do Coelho, estão o Sada Cruzeiro e o Praia Uberlândia Vôlei. Na outra chave, estão Fiat/Gerdau/Minas, Academia do Vôlei-UDI, Brasília Vôlei e Olympico/Apan/Eleva. Os quatro melhores avançam às semifinais, que estão previstas para acontecer no dia 7 de outubro. Já a decisão, será no dia 8,  em local, cidade e horário a serem definidos.
 
O técnico Henrique Furtado espera um torneio competitivo e garante que o elenco americano tem se preparado forte para dar alegria aos torcedores. "Um campeonato que vai ser uma prévia da Superliga, com seis equipes participantes e extremamente difícil. A nossa equipe está se preparando muito bem, os jogadores estão se dedicando muito nos treinamentos para que a gente possa ter sucesso nessa grande competição. Minas Gerais é um estado que respira vôlei, a população ama vôlei e a gente quer muito fazer um um bonito papel pelos nossos torcedores, pelos nossos jogadores, pela dedicação que nós estamos colocando no nosso dia a dia. Esperamos grandes confrontos e grandes jogos", enfatizou. 
 
Antes do início do Mineiro, o Moc América fará dois amistosos contra o time celeste, fora de casa, no Ginásio do Riacho, nos dias 9 e 10, ambos às 17h. A partida não terá presença do público e seguirá os protocolos de segurança.
 
TREINOS
 
O Coelho iniciou a quinta semana de preparação para os desafios da temporada 2021/22, visando o estadual e a Superliga. Desde então, os atletas têm passado por baterias de exames médicos e treinamentos intensos em busca dos melhores resultados.
 
Confira tabela de jogos do Montes Claros América Vôlei na primeira fase do Campeonato Mineiro 2021:
 
16/09 - quinta | Montes Claros América Vôlei X Sada Cruzeiro, às 19h, no Ginásio Tancredo Neves
 
18/09 - sábado | Montes Claros América Vôlei X Praia Uberlândia Vôlei, às 17h, no Ginásio Tancredo Neves
 
29/09 - quarta | Montes Claros Vôlei x Academia do Vôlei-UDI, às 17h, no Ginásio do Riacho (Contagem)
 
30/09 - quinta – Brasília Vôlei X Montes Claros América, às 17h, no Ginásio do Riacho (Contagem)
 
01/10 - sexta – Montes Claros América Vôlei x Olympico/Apan/Eleva, às 15h, na Arena Minas (Belo Horizonte)
 
02/10 - sábado - Fiat/Gerdau/Minas x Montes Claros América Vôlei, às 19h, na Arena Minas (Belo Horizonte)
 
Foto: Thales Mendes//Gian Marlon
Assessor de Comunicação Montes Claros América Vôlei
 
COMENTÁRIOS