Seleção de assistentes sociais e psicólogos para a Rede Municipal de Ensino tem prazos alterados
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Publicado em 01/09/2021

 

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Montes Claros está realizando um processo seletivo para cadastro de reserva para trabalho temporário de assistentes sociais e psicólogos. Os contratados irão trabalhar auxiliando servidores da Educação, estudantes e seus familiares, com o objetivo de combater a evasão escolar.

Os interessados poderão realizar sua inscrição entre as 8 horas do dia 3 de setembro e as 17 horas do dia 6 de setembro, exclusivamente pelo site oficial da Prefeitura de Montes Claros. Dez por cento das vagas serão destinadas a candidatos com necessidades especiais. A contratação será para o ano letivo de 2021 e o prazo de vigência do contrato será de até 12 meses, sendo admitida a sua renovação por igual período, a critério da Secretaria de Educação.

A seleção se dará pela análise de títulos e pelo tempo de experiência profissional informado pelo candidato no momento da inscrição. A experiência profissional deverá ser comprovada através de registro em carteira de trabalho, contrato ou declaração da empresa, com carimbo e assinatura do responsável pela instituição, ou declaração do órgão público oficial que comprove a experiência no cargo pleiteado. Caso o candidato não consiga comprovar as informações alegadas no momento da inscrição, será eliminado do processo.

Entre as funções que deverão ser desempenhadas pelos profissionais contratados estão: buscar ativamente alunos infrequentes ou evadidos; acompanhar o processo de rematrícula dos alunos evadidos; combater o trabalho infantil; conscientizar estudantes e familiares sobre a responsabilidade de garantir o direito ao ensino; e ouvir servidores da educação e alunos em suas dificuldades pessoais.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2211-8358.

 

Texto: Attilio Faggi

Fotos: Fábio Marçal

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