Homem morre afogado no Rio São Francisco em Pedras de Maria da Cruz
09/09/2021 15:57 em Novidades

Na manhã desta quinta-feira (09), uma guarnição do Corpo de Bombeiros Militar, do Pelotão de Januária, deslocou até a cidade Pedras de Maria da Cruz, para realizar Resgate/Buscas de uma vítima de afogamento, nas águas do Rio São Francisco.

Segundo a solicitante, a vítima, um homem de 38 anos,  saiu de sua residência no dia 07 de setembro, por volta das 15h e foi visto pela última vez, ao entardecer as margens do Rio São Francisco.

No local foi encontrado um par de chinelos, uma blusa e uma rede de pesca que de acordo com a solicitante, seriam da vítima.  Familiares realizaram buscas na referida cidade, povoados e localidades vizinhas porém, sem êxito.

Diante dos fatos, uma guarnição de Bombeiros, pelo segundo dia, deslocou até o local e utilizando EPIs, embarcação e equipamentos para mergulho, deu prosseguimento às buscas, próximo ao local do fato e descendo o rio.

O corpo foi localizado na manhã, desta quinta-feira, pelos Bombeiros, boiando nas aguas do rio São Francisco, a aproximadamente 08 quilômetros do local do fato.

O corpo foi resgatado, pelos Bombeiros e encaminhado para o IML em Januária, por uma funerária, conforme determinação da Polícia Civil. 

COMENTÁRIOS