América/Montes Claros estreia nesta quinta-feira no Campeonato Mineiro
13/09/2021 15:57 em Novidades

O América/Montes Claros iniciará sua trajetória na edição 2021 do Campeonato Mineiro de Vôlei na próxima quinta-feira, 16, às 19 horas, no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves. O adversário será o atual unodecacampeão da competição, o Cruzeiro.

O torneio, organizado pela Federação Mineira de Vôlei (FMV), tem uma fórmula de disputa definida em circuitos, com o objetivo de reduzir os deslocamentos. Todas as equipes se enfrentarão na primeira fase da competição e os quatro primeiros colocados farão as semifinais, previstas para o dia 7 de outubro. A grande final será no dia seguinte, em local ainda a ser definido.

Os clubes estão divididos em dois grupos, em sua fase classificatória: A, com América/Montes Claros, Cruzeiro e Praia Uberlândia; e B, com Minas Tênis Clube, Academia do Vôlei, Olympico/Blumenau e Brasília Vôlei.

Após o confronto com o Cruzeiro, as partidas do América/Montes Claros, na primeira fase, serão: no dia 18, contra o Praia Uberlândia, em Montes Claros; no dia 29, o adversário é o Academia do Vôlei, em Contagem; dia 30, contra o Brasília, novamente em Contagem; em 1º de outubro, Olympico, em Belo Horizonte; e, no dia seguinte, Minas Tênis Clube, também na capital.

 

Texto: Attilio Faggi

COMENTÁRIOS