Aplicativo de transporte exclusivo para mulheres chega a Montes Claros Lady Driver já está disponível para cadastro de motoristas
22/09/2021 16:49 em Novidades

Chega a Montes Claros a Lady Driver, aplicativo de transporte dedicado exclusivamente para o sexo feminino. É isto mesmo: somente mulheres motoristas e passageiras. 

Citada em grandes publicações como a revista financeira Forbes e o jornal britânico Financial Times, que apontam a Lady Driver como o maior aplicativo de transporte feminino do mundo. A plataforma já atua em mais de 70 cidades do Brasil e agora é a vez das montes-clarenses terem o privilégio do acesso à inovação.

A implantação começa nesta semana e segue as fases previamente definidas de estruturação. A primeira fase, já em andamento, refere-se à captação das motoristas. Em seguida, a fase de cadastramento das usuárias. 

A proposta da empresa Lady Driver, responsável pelo aplicativo, é de atender ao universo feminino que, muitas vezes, já passou por situações inconvenientes com outros Apps do gênero, além de ser o único que gera independência financeira para a motorista com total segurança.

Referência no segmento de transporte por aplicativo exclusivo para mulheres no Brasil, a Lady Driver foi criada em 2017 pela fundadora e CEO da plataforma, Gabryella Corrêa. 

A ideia nasceu de uma experiência desagradável que a executiva teve em uma viagem convencional. Segundo pesquisa conjunta do Instituto Locomotiva e do Instituto Patrícia Galvão, realizada em 2019, 97% das mulheres já passaram por alguma situação de assédio no transporte por aplicativo. Outra estatística: 69% das motoristas mulheres já afirmaram ter recusado corridas de aplicativos por se sentirem inseguras.

 

Disposta a fazer algo diferente, Gabryella lançou o app, atitude que inspirou as empresárias Letícia Lauton e Renata Bicalho a investirem e trazerem esta novidade para Montes Claros. Elas sabem que as mulheres se sentem mais seguras fazendo viagens por aplicativos com motoristas do mesmo sexo. 

Um dos fatores que também foi preponderante para a chegada da Lady Driver na cidade é que, segundo o IBGE, quase 52% da população de Montes Claros é feminina.

“A base do relacionamento entre nossas motoristas e passageiras é o grande diferencial. Nosso objetivo é proporcionar independência financeira feminina e, ao mesmo tempo, gerar confiança e acolhimento para todas as mulheres. Apostamos no empreendedorismo feminino, no empoderamento e na união das mulheres pelo bem comum", destacam as empresárias.

 

Sobre a Lady Driver

 

Fundado em 2017, em São Paulo, o aplicativo, disponível para Android e iOS, já conta com mais de 60 mil motoristas cadastradas, 1 milhão e 500 mil downloads do app de passageiro e mais de 5 milhões de corridas solicitadas.

O app Lady Driver torna o direito de ir e vir das mulheres mais seguro. A forma que o aplicativo utiliza para fazer isso é aceitando apenas mulheres como motoristas. 

Como fazer o cadastro para ser motorista do app

O aplicativo está disponível no momento apenas para que as motoristas interessadas em fazer parte da equipe Lady Driver façam o cadastro no aplicativo Lady Driver Motorista, disponível no Google Play Store (Android) e App Store (iOS).

 

O contato da Central de Cadastro de Motoristas é o Whatsapp: (11) 98998-0166. Mais informações pelos telefones: (38) 99892-7738/ 99977-1107.

 

Em breve, o aplicativo será liberado para passageiras.

 

 

Assessoria de imprensa/ Ana Maria Barbosa 

COMENTÁRIOS