26ª FENICS começa nesta terça na versão on-line
04/10/2021 13:26 em Novidades

Feira de negócios conecta novas tecnologias com oportunidades para o norte de Minas

 

A Feira Nacional da Indústria Comércio e de Serviços – FENICS - é uma feira de negócios realizada anualmente pela Associação Comercial, Industrial e Serviços de Montes Claros, e co-realização da FIEMG. Com o tema “Conecta as potencialidades de nossa região!”, a feira possui mais de duas décadas de credibilidade, fortalece marcas e lança empreendimentos de áreas diversas. Com 26 edições ininterruptas, desde 2020, em razão da pandemia, a ACI ousou na versão digital. E a partir desta terça até quinta-feira, de 05 a 07 de outubro, espera um grande número de visitantes no site fenics.com.br.

“A FENICS traz o propósito de conectar potencialidades da região norte-mineira a várias partes do mundo, a fim de viabilizar oportunidades de crescimento proporcionadas pelo digital. A feira virtual terá ainda conteúdo especialmente para o empresariado, promovendo o desenvolvimento de segmentos, como o de energia renovável, comércio e varejo, organizações de fomento, tecnologia, prestação de serviços etc.”, explica Leonardo Vasconcelos, presidente da ACI.

A abertura será no site fenics.com.br, a partir das 17h, com a participação de lideranças como o governador de Minas Gerais e parceiros.  “Este ano, a segunda edição on-line da FENICS trouxe um desafio a mais: conectar todo o norte de Minas com o mesmo propósito, o desenvolvimento socioeconômico regional”, destaca Adauto Marques, vice-presidente da Fiemg – regional Norte.

 

Programação de terça-feira

Na programação do site da FENICS, após a solenidade de abertura, às 17h45, os parceiros vão apresentar linhas de crédito diferenciadas para os empresários. Com mini-palestras de 15 minutos, na sequência: “Oportunidades de crédito do Banco do Nordeste ao empreendedorismo do Norte de Minas Gerais”, com Wesley Maciel; “Soluções de consórcio para energia renovável”, com Bruno Lessa, do BB Consórcios; “Conhecendo o Sistema FAEMG, com Dirceu Martins, Luiz Ronilson Araújo, Sérgio Coelho e Márcio Luiz Silva; “FAEMG Digital”, com Adriano Cunha; “Projetos e Estratégias para o Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais”, com Nilson Borges; “Educação como ferramenta para transformação da sociedade”, pelo Colégio Adventista.

Para fechar o primeiro dia, com o apoio do SEBRAE, Eduardo Shinyashiki, palestrante internacional, mentor, escritor, consultor organizacional, especialista em comunicação verbal e não verbal e no desenvolvimento das competências socioemocionais e de liderança, falará sobre “Motivação que gera resultados”, às 19h30, cujas inscrições devem ser feitas somente pelo Sympla: https://www.sympla.com.br/fenics-2021---palestra-motivacao-que-gera-resultados-com-eduardo-shinyashiki__1359418.

 

A programação está bem robusta na quarta-feira, com o “Conecta Conhecimento”, uma iniciativa com o apoio da FUNDETEC. As palestras ocorrerão durante toda a Feira, a fim de abranger a diversos segmentos, visto que a FENICS é multissetorial. O “Fala Município”, com o apoio da AMAMS, também tem o objetivo de conectar os gestores a autarquias de caráter federal e estadual. Com uma agenda exclusiva, cada cidade participante poderá resolver gargalos que antes não poderiam, pela falta de acesso a essas empresas. Elas são Governo do Estado, Idene, Secretaria De Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Educação, Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Turismo, Secretaria de Saúde, Cemig, Copasa, Funasa, Ministério Desenvolvimento Regional, Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste e Banco do Brasil. Para fechar o segundo dia, a 26ª FENICS traz a palestra “Ferramentas de Vendas para E-commerce”, às 19h30, com Niury Martins, especialista indicado pelo SEBRAE. As inscrições desta palestra devem ser feitas pelo Sympla.

Na quinta-feira, o II Webnar de Energia Fotovoltaica, com o apoio da ADENOR, é outro diferencial, pois ajuda a levantar uma bandeira de suma importância para a economia local, a energia fotovoltaica. A discussão desse tema terá um dia especial, a quinta, envolvendo profissionais que estão de ponta a ponta na cadeia da geração distribuída. A abordagem vai desde a legislação, as oportunidades de negócios, os gargalos, até as inovações e vantagens da energia solar.

Na versão on-line, além dos estandes virtuais, um ambiente de Marketplace terá a venda de produtos variados. A 26ª FENICS também terá podcasts de empresários e diretores na Rádio ACI; e o espaço “Moc é o lugar”, a fim de promover as potencialidades de Montes Claros.

A 26ª FENICS on-line tem o patrocínio do Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Prefeitura de Montes Claros, IDENE, SAM Metais, Câmara Municipal de Montes Claros, Laboratório Santa Clara, Sicoob Credinosso e da AMAMS; e apoio do SEBRAE, FAEMG, Colégio Adventista, Cervantes e Trajeto Móveis. Outras informações no site  fenics.com.br e 38 – 2101 3301.

“A 26ª FENICS está conectando especialistas de áreas diferentes, para enriquecer o evento e nutrir os participantes de mais conhecimento e troca de experiência de cases de sucesso. Especialmente, neste momento, achamos importante levar um conteúdo direcionado para o desenvolvimento regional”, pontua Leonardo Vasconcelos, presidente da entidade.

 

Texto: Nágila Almeida

COMENTÁRIOS