Montes Claros está entre os 22 municípios do Brasil que deverão receber recursos do PAA em 2022
07/10/2021 14:11 em Novidades

 

De um total de 5.570 municípios, Montes Claros está entre as 22 cidades do país que deverão receber recursos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) em 2022. Por meio da portaria nº 79 do Ministério da Cidadania, publicada em 15/09/2021, foram destinados para o município recursos da ordem de R$ 650 mil, que deverão beneficiar pequenos agricultores e entidades.

No estado de Minas Gerais, somente quatro cidades deverão ser contempladas com os recursos. Em Montes Claros, atualmente, o PAA beneficia 259 pequenos agricultores. Os alimentos adquiridos são fornecidos para 13 CRAS, além de outras 34 instituições.

Para a utilização dos novos recursos, a Prefeitura publicou na edição do dia 4 de outubro do Diário Oficial um chamamento para cadastro de produtores rurais e instituições socioassistenciais que desejem participar. As inscrições podem ser feitas até o dia 22 deste mês. A documentação deverá ser entregue no núcleo do PAA, que está localizado na Central de Abastecimento do Norte de Minas (CEANORTE).

De acordo com o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Osmani Barbosa, Montes Claros se destacou devido à organização que o município tem na condução do programa. “Somos referência na utilização dos recursos, com as prestações de contas feitas corretamente, alcançando o maior número possível de produtores. Isso fez com que Montes Claros esteja entre os 22 municípios de todo o país”, destaca.

Mais informações acerca do cadastro podem ser obtidas por meio do telefone 2211-4291.

Texto: Bruno Albernaz

Fotos: Fábio Marçal

COMENTÁRIOS