Residenciais de Montes Claros vão ganhar feiras livres
13/10/2021 14:14 em Novidades

A Prefeitura de Montes Claros irá implementar feiras livres em diversos residenciais do Minha Casa Minha Vida. O projeto, que tem previsão de início em dezembro, está inserido em um convênio da Prefeitura com a Caixa Econômica Federal.

Ao todo, serão implementadas sete feiras livres, que irão abranger os onze residenciais existentes no município. Para tanto, os moradores interessados já participaram de uma capacitação realizada em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater), onde puderam aprender técnicas sobre o cultivo de hortaliças.

Os recursos disponíveis para a execução do projeto são da ordem de R$ 4 milhões. Para a implementação das feiras, o município já adquiriu barracas padronizadas, ferramentas e sementes para os participantes. Inicialmente, mais de 4 mil famílias deverão ser beneficiadas diretamente, através da comercialização dos produtos.

Para o diretor de Habitação da Prefeitura de Montes Claros, José Geraldo Cardoso, as feiras deverão aquecer a economia dos residenciais. “Este projeto é de extrema relevância, pois será uma importante fonte de renda para os moradores. Um projeto grande e que certamente dará bons frutos”, explica.

 

Texto: Bruno Albernaz

Fotos: Divulgação

COMENTÁRIOS