Campanha ‘Para cantar, rezar e esperançar’ ajudará as crianças de Fé e Alegria
13/10/2021 14:37 em Novidades

O padre jesuíta Francys Adão lançou nessa terça-feira, 12, Dia das Crianças,  a coletânea  ‘Para cantar, rezar e esperançar’, com seis músicas de sua autoria gravadas em estúdio. As canções integram uma campanha, de mesmo nome do álbum, em prol da Fundação Fé e Alegria, que atende no Brasil mais de 8 mil pessoas, sendo em sua maioria crianças, adolescentes e suas famílias. Por isso, o título da obra faz alusão à esperança do verbo esperançar, virtude tão presente nos discursos do Papa Francisco, que frequentemente convida a cada um de nós a se levantar, a ir atrás, a construir, a não desistir e a juntar-se com os demais para fazer diferente. E é essa soma de esforços e de amor para promover um futuro mais promissor à nossa juventude que o jesuíta está disponibilizando gratuitamente suas composições ao grande público.

As seis faixas estão disponíveis no site do Ano Inaciano (https://anoinaciano.org.br). ‘Teu Proceder’ é a faixa carro-chefe do trabalho e sua letra foi inspirada na Oração de Padre Pedro Arrupe, SJ, ‘Invocação a Cristo Modelo’.  Assista aqui ao vídeo produzido especialmente para esta música.

Todo o projeto já nasceu como uma corrente do bem e começou a ser idealizado no início do ano, quando uma senhora, amiga da Companhia de Jesus e colaboradora de várias ações da instituição, sentiu-se motivada a patrocinar a gravação dessas composições. “A ideia é que essas canções pudessem alcançar mais pessoas e com uma boa qualidade artística e musical. Pouco a pouco, a gente foi pensando como oferecer isso e como dar acesso a um público maior desse bem, dessa partilha humana e espiritual. E aí fomos amadurecendo a ideia de disponibilizar gratuitamente essas obras, afinal de contas, nos foram doadas as condições de trabalhá-las, produzi-las e oferecê-las. E justamente porque recebemos de graça, queremos oferecê-las de graça”, conta Pe. Francys.

Sobre o apoio à Fundação Fé e Alegria, o jesuíta ressalta: “Aqueles que se sentirem motivados, convidados, poderão oferecer também uma contribuição para as crianças de Fé e Alegria, trabalho de Educação Popular e Promoção Social que nós temos no Brasil e em vários países do mundo, para que essa corrente permaneça, uma vez que nós recebemos um bem oferecido por outros, nós podemos continuar deixando esse bem render, transbordar e chegar a outras pessoas. Essa é a intuição e o desejo dessa Campanha”.

Todo esse movimento de solidariedade e de cuidados com os jovens e crianças está em sintonia com um dos propósitos de ação da Companhia de Jesus, conhecido como  Terceira Preferência Apostólica Universal. Nela, o objetivo é ‘Acompanhar os jovens na criação de um futuro promissor’, um apelo para caminharmos com as juventudes no processo de desenvolvimento das suas potencialidades mostrando um futuro cheio de esperança.

 

SOBRE

O Pe. Francys Silvestrini Adão, de 42 anos, é compositor, padre jesuíta e professor de Teologia na Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia, em Belo Horizonte (MG). É doutor em Teologia Fundamental e Sistemática pelo Centre Sèvres – Facultés Jésuites de Paris (2019). Em suas redes sociais, o sacerdote se define como “um companheiro de Jesus e dos homens e mulheres por Ele amados. Um peregrino rumo à Vida!”

A Fundação Fé e Alegria é um movimento de Educação Popular e Promoção Social que atende cerca de 8 mil pessoas, com presença em 14 estados do Brasil e 22 países do mundo. Fé e Alegria tem como premissa contribuir com o futuro de seus assistidos, construindo uma sociedade democrática, justa e solidária por meio da Educação. A instituição conta com doações de pessoas físicas e parcerias com o poder público e privado para manter esses atendimentos. Usando a chave PIX doe@fealegria.org.br, é possível doar qualquer quantia à instituição.

 

Fonte: anoinaciano.org.br

 

 

COMENTÁRIOS