Prefeitura disponibiliza mudas de árvores nativas e frutíferas para a população
26/10/2021 13:32 em Novidades

O período chuvoso, que começou neste mês de outubro, é o ideal para o plantio, tanto em logradouros públicos quanto em jardins e quintais residenciais. Tendo em vista as condições favoráveis, a Prefeitura Municipal de Montes Claros está intensificando a doação de mudas para a população, seguindo o Plano Municipal de Arborização.

O projeto tem por objetivo mostrar a importância da arborização para o bem-estar das pessoas e do meio ambiente e chama a atenção para os incalculáveis benefícios que as árvores trazem para a comunidade. Além de embelezar a cidade, a arborização ajuda a diminuir a temperatura e também promove a captura do gás carbônico, o que garante a qualidade do ar que respiramos, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população.

Soter Magno, secretário municipal de Meio Ambiente, destaca que “as árvores favorecem a captação da água da chuva, a recarga dos mananciais, além de evitar a erosão do solo”.

Ele lembra ainda que qualquer morador pode requisitar até três mudas por endereço e CPF, a cada ano. Para garantir a sua árvore, o interessado deve preencher o formulário de requisição disponível na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMMA), na avenida José Correia Machado, 900, bairro Ibituruna.

Após a liberação da autorização, o morador deve retirar as mudas no Viveiro Municipal Professor Santos D’Ângelo Neto, localizado na rua Professor Valdir Rameta, s/n, no bairro Jardim Liberdade.

 

Texto: Gisele Fagundes

Fotos: SEMMA 

COMENTÁRIOS