Encontro do Cimams vai apresentar eficiência energética e parceria da Caixa com os municípios
27/10/2021 13:55 em Novidades

O Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene – CIMAMS realiza nesta quinta-feira, 28/10, de 8 às 12h30, o encontro para apresentação técnica do processo de solução integrada de melhoria da eficiência energética do parque de iluminação pública dos municípios, e do convênio do Consórcio com a Caixa Econômica Federal à serviço dos municípios do Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha.
 
O encontro direcionado aos prefeitos, secretários Municipais de Obras e gerentes de convênio dos municípios das duas regiões, tem como objetivo informar sobre a parceria do CIMAMS com a Caixa em favor dos municípios, em temas de grande interesse dos gestores, como a transferência dos recursos federais e a celeridade em todo processo para uma prestação de contas mais eficiente.
 
Devido a eficiência dos serviços prestados pela Caixa aos municípios, o CIMAMS está propondo a mesma uma ampliação do escopo dos serviços, para além da Análise Técnica e da Vistoria Final, ampliar a prestação de serviços aos munícipios.
 
Este encontro terá a participação dos Gerentes Municipais de Contrato e Convênios - GMC, servidor municipal importante do acompanhamento das transferências de recursos federais para os municípios.
 
Outros dois assuntos também estão na pauta do encontro, o Regime Diferenciado de Compras – RDC como processo de contratação de obras e serviços para os municípios; além da apresentação técnica do processo de solução integrada de melhoria da eficiência energética do parque de iluminação pública dos municípios.
 
PROGRAMAÇÃO
 
Data: 28/10/2021 (Quinta Feira)
Horário: 8h30 às 1h30
Local: Auditório do CIMAMS
 
8h30 – Café de Confraternização
9h30 – Apresentação do Convênio CIMAMS/CAIXA parceria a Serviços dos Municípios;
10h10 – Tema - “O RDC – Regime Diferenciado de Compras”, como Processo de Contratação de Obras e Serviços para os municípios - Palestrante: Dr. Jair Santana – Jurista - Especialista em Governança Pública – Autor de Diversos artigos e livros
11 horas – Apresentação Técnica do Processo de Solução Integrada de Melhoria da Eficiência Energética do Parque de Iluminação Pública dos Municípios.
12:10 – Palavra aberta aos participantes
12:30 - Encerramento
 
Arthur Amorim Júnior
ASCOM/CIMAMS

COMENTÁRIOS