Confira as mudanças na vacinação em Montes Claros
01/11/2021 13:57 em Novidades
WALK-THRU, DRIVE-THRU E NOVAS SALAS
 
 
A partir desta segunda-feira, 1º de novembro, algumas mudanças serão observadas no sistema de vacinação de Montes Claros. O motivo é o avanço da imunização contra a COVID-19, que já alcançou, segundo o último boletim divulgado, mais de 300 mil pessoas com pelo menos uma dose da vacina e um total de 520 mil doses aplicadas, com 210 mil montes-clarenses totalmente imunizados (recebendo a segunda dose ou a dose única). 
 
Por isso, a partir desta segunda, estão encerradas as atividades do Walk-thru de Vacinação do Ginásio Darcy Ribeiro, na Praça de Esportes, com sua estrutura sendo transferida para o SESC de Montes Claros, com entrada pela rua Gabriel Passos, S/N, no Centro. O horário de funcionamento é das 8 às 17 horas, de segunda a sexta, e todas as vacinas de rotina também estão disponíveis no local.
 
Outra mudança acontece no funcionamento do Drive-thru, que foi responsável pelo avanço ágil da vacinação na cidade, ao ponto de Montes Claros ter, hoje, alcançado todas as faixas etárias previstas no programa de imunização. A partir desta semana, o Drive-thru, que funciona no estacionamento do Shopping Montes Claros, irá atender apenas de quarta a sexta-feira, das 16 às 22 horas, e no sábado e domingo, das 8 às 19 horas. 
 
Com isso, Prefeitura está descentralizando a aplicação das vacinas e ampliando seu acesso para a população. Assim, serão abertas mais 10 salas de vacinação no Município, duas delas sendo inauguradas essa semana: no dia 4 de novembro, quinta-feira, começa a funcionar a sala de vacinação da Unidade de Saúde do bairro Santo Antônio II; já na sexta, dia 5, será a abertura da sala de vacinação da Unidade de Saúde do Santa Lúcia/Belvedere.
 
Texto: ASCOM
 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!