Cemitérios de Montes Claros já estão preparados para receber visitantes nesta terça
01/11/2021 15:09 em Novidades

A Prefeitura de Montes Claros espera que cerca de 20 mil pessoas passem pelos cemitérios públicos da cidade (Bonfim e Parque Jardim da Esperança) nesta terça-feira, 2 de novembro, quando os católicos celebram o Dia de Finados. Neste ano, a data não será feriado na cidade, devido a uma antecipação realizada pela Prefeitura para combater a pandemia de COVID-19, ainda no mês de março, quando tivemos um pico de casos. Ainda assim, certamente um grande número de pessoas aproveitará a data para lembrar dos entes queridos que já se foram. 

A Prefeitura, durante todo o mês de outubro, intensificou os trabalhos de limpeza, pintura de meios-fios e paredes, capina, varrição e recolhimento de galhos no local, com o objetivo de receber bem os visitantes amanhã. O espaço também ganhou, recentemente, novas luminárias de LED, com o objetivo de aumentar sua segurança. 

Nesta terça, a MCTrans estará no local durante todo o dia, para organizar o trânsito. Serão realizadas várias missas ao ar livre e ocorrerá, como já é tradicional, a venda de flores e velas nas redondezas. A Guarda Municipal estará presente para garantir que não haverá aglomerações e que as outras precauções contra a COVID-19 serão respeitadas.

Os dois cemitérios possuem, juntos, cerca de 25 mil túmulos, e estarão abertos, no Dia de Finados, das 7 às 18 horas.  

 

Texto: ASCOM

Fotos: Divulgação

COMENTÁRIOS