Conselho Municipal do Idoso convoca entidades para escolher os membros para o período 2021/2023
10/11/2021 16:18 em Novidades

O Conselho Municipal do Idoso (CMI) é um órgão consultivo, normativo e deliberativo e tem como função promover amplo debate em relação às necessidades e anseios dos idosos, encaminhando propostas de ações ao poder público. Assim, através do edital nº 001/2021, o Conselho Municipal do Idoso de Montes Claros está convocando as organizações da sociedade civil para o processo de composição de entidades e respectivos representantes para o biênio 2021/2023.

A reunião para composição das entidades que integrarão o Conselho Municipal do Idoso ocorrerá no dia 19 de novembro, às 15 horas, na Casa da Cidadania, que está localizada na Praça Raul Soares, s/nº, no Centro. O processo prevê a disponibilização de oito vagas para os representantes das organizações da sociedade civil e seus respectivos suplentes.

O processo será composto de duas etapas: uma fase inicial de inscrição e a fase final, destinada à realização propriamente dita da composição final, mediante as representatividades inscritas. Os novos integrantes do Conselho representarão a sociedade civil exercendo um mandato de dois anos, admitindo-se uma recondução. No dia 18 de novembro, será divulgado o resultado final do processo.

Poderão compor o CMI, com um membro titular e um suplente, as seguintes entidades: Casa da Terceira Idade Santa Ana; Centro Feminino de Longa Permanência - Lar das Velhinhas; Asilo São Vicente de Paulo – Lar Betânia; Associação Presente de Apoio a Pacientes com Câncer – Padre Tiãozinho; Pastoral da Pessoa Idosa; Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos; Associação Senhora Rosa Mística – Casa de Apoio Santa Bernadete; e Sesc Montes Claros.

 

Texto: Attilio Faggi

Fotos: Fábio Marçal

 

 

COMENTÁRIOS