Feira de artesanato volta a funcionar em Montes Claros
18/11/2021 14:24 em Novidades

 

Após, vários requerimentos da vereadora Maria Helena Lopes (MDB), enviados ao Executivo, o município de Montes Claros autorizou a retomada das feiras de artesanato. Desde o início da pandemia do novo coronavírus, o setor estava paralisado. Em outubro, um decreto acabou autorizando o retorno das feiras livres, mas, não contemplava os artesãos.

O retorno dos artesãos nas feiras livres foi retirado mediante decreto do Executivo como medida de proteção contra a Covid-19. Durante as sessões ordinárias, a vereadora Maria Helena reivindicava a retomada do setor, principalmente com a proximidade do Natal. “O Natal é um período em que esses profissionais têm a oportunidade de conseguir uma renda extra, especialmente depois de ficar tanto tempo parados”, enfatizou a parlamentar.

 Ainda segundo a vereadora, com o avanço da vacinação e com a diminuição do contágio do vírus, não há motivos para continuar suspensa a exposição dos produtos dos artesãos. “É um setor importante para a movimentação da economia do município. Sugiro que os montes-clarenses optem por comprarem presentes feitos pelos artesãos, assim conseguiremos estabelecer nossa economia”, finalizou Maria Helena.

 

POR CHRISTINE ANTONINI

 

 

COMENTÁRIOS