Prefeitura promove diversas ações da campanha Novembro Azul
23/11/2021 15:14 em Novidades

A Prefeitura de Montes Claros está promovendo diversas ação educativas como parte da campanha Novembro Azul, de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata, além dos cuidados integrais com a saúde do público masculino.

As atividades estão sendo realizadas em diversas regiões da cidade, através de palestras, rodas de conversa e lives, abordando várias questões sobre a saúde do homem, com a participação de médicos e especialistas.

Nesta semana, a programação inclui um encontro na quinta-feira, 25, no Prominas, com lideranças da Gestão de Saúde do município. No dia 26, sexta-feira, será realizada, na Prefeitura Nova, a premiação das melhores ações e decorações realizadas na Atenção Primária à Saúde e nos Serviços de Média Complexidade, como parte da campanha. Já no dia 29, próxima segunda-feira, haverá uma grande ação na Praça Dr. Carlos, com informações sobre saúde masculina, aferição de pressão e glicemia capilar, orientações sobre prevenção e diagnóstico de HIV e sífilis, informações sobre combate ao tabagismo, palestras com nutricionistas, orientações sobre saúde bucal, serviços de auriculoterapia, informações sobre combate à dengue, e corte de barba e cabelo.

Confira a programação completa:

- 25/11/2021 Café Azul - Encontro com as Lideranças da Gestão da Saúde - Local: Prominas

- 26/11/2021 Premiação do concurso de melhores ações e melhores decorações da Atenção Primária à Saúde e dos Serviços de Média Complexidade, sobre o Novembro Azul - Local: Prefeitura Nova

- 29/11/2021 Evento na Praça Dr. Carlos - Horário: 9 às 12 horas

COMENTÁRIOS