Transporte público, acidentes de trânsito e Prevmoc serão temas de audiências públicas
23/11/2021 15:44 em Novidades

Os vereadores de Montes Claros aprovaram na sessão ordinária desta terça-feira (23) a realização de três audiências de interesse da população e servidores públicos municipais.

 No dia primeiro de dezembro audiência pública, proposta pela vereadora Iara Pimentel (PT), vai discutir a situação dos  “Funcionários do Transporte Coletivo Urbano de Montes Claros”. De acordo com a parlamentar o serviço prestado à população muitas vezes acaba prejudicado por causa da sobrecarga dos funcionários. O evento será às 18hs.

 

 O índice de acidentes em vários cruzamentos, uma preocupação dos parlamentares será assunto da audiência “Esquinas da morte”, proposta da vereadora Maria Helena (MDB). Será no dia dois de dezembro às 7:45 da manhã, substituindo a sessão ordinária. Para a vereadora o assunto é urgente pois o índice de acidentes fatais vem aumentando a cada dia.

 

 No dia nove de dezembro às 9hs acontecerá audiência pública para debater “A real situação financeira do Instituto Municipal de Previdência dos Servidores Públicos de Montes Claros – Precoce”. Proposta do vereador Cláudio Rodrigues.

 

  As audiências serão realizadas de forma híbrida, transmitida pela TV Câmara, no canal 5.3 e pelo YouTube. A presença do público já é permitida, mas com agendamento prévio.

 

 

 

 ESPORTE E INFRAESTRUTURA

 

Na área do esporte e infraestrutura foram aprovados seis requerimentos

 Do Vereador Igor Dias (PSL) que pediu a criação de um Centro de Treinamento Esportivo Avançado na Praça de Esportes de Montes Claros.

 

 Stalin Cordeiro (PODE) solicitou a reforma da quadra de esportes do Bairro Vera Cruz.

 

 Vereador Leãozinho (Patriota) pediu a instalação de uma pista de caminhada e revitalização de um espaço na Vila Sion, situado entre as ruas Francisco Azevedo, Wagner Lopes da Silva, Professor Gutierrez e Jurandir Barbosa.

 

 Edmílson Bispo (PSD) falou da necessidade e pediu a construção de uma pista de caminhada (calçadão) às margens da Avenida Maceió, a partir do número 752, no bairro santo Inácio.

 

  Rodrigo Cadeirante (Rede) cobrou do município esclarecimento sobre a situação jurídica  da praça pública localizada no Bairro Cristo Rey. O parlamentar explicou que os moradores precisam pagar para utilizar  espaço que está como pertencente a particulares.

 

 

Para as comunidades de Marcela e Lavaginha, a vereadora Graça da Casa do Motor (PSL), solicitou a instalação de gaiolas de coleta de lixo. A parlamentar explica que os equipamentos vão manter a ordem e facilitar a coleta, além de garantir mais higiene

  Elair Gomes (MDB) mostrou, em vídeo, a situação de vários aparelhos da academia ao ar livre e a dificuldade para usar o espaço em período de chuva. O parlamentar pediu o conserto dos  equipamentos e instalação de piso de concreto da Praça do São Geraldo II.

 

Eldair Samambaia (PSD) solicitou a construção de cisternas-calçadões em regiões estratégicas da área urbana e rural de Montes Claros, como forma de aproveitar as águas das chuvas para produção de alimentos.

 

 Júnior Martins (Cidadania) pediu a continuação da Avenida Pai João, no trecho entre a Avenida João XXIII e Avenida Sidney Chaves.

 

 

OUTROS REQUERIMENTOS

 Vereador Wilton Dias (PTB) sugeriu que as medidas que resultem em exclusão dos contribuintes deste Município, optantes pelo SIMPLES Nacional sejam suspensas, tendo em vista a iminência do REFIS a ser instaurado no ano de 2022.

 

 Ceci Protetora (PP) cobrou do executivo municipal a garantia de funcionamento da estrutura do Conselho Municipal de Proteção, Defesa e Bem-Estar animal – COBEA, bem como do Fundo Municipal de Proteção, Defesa e Bem-Estar Animal – FUMBEA.

 

 

 

 

COMENTÁRIOS