O retorno do público montes-clarense aos jogos da Superliga Masculina de Vôlei já tem data certa: 1º de dezembro. O América/Montes Claros enfrentará o Brasília Vôlei, em jogo válido pela 1ª rodada da competição, que foi adiado em virtude das fortes chuvas que atingiram a cidade e danificaram o telhado do Ginásio Poliesportivo Presidente Tancredo Neves.
O Município realizou o reparo na estrutura do ginásio e o Decreto Municipal nº 4.325, assinado pelo prefeito Humberto Souto em 19 de novembro, permite agora que os jogos passem a ser disputados com a presença de torcedores, sem limitação de público ou regras de distanciamento.
Assim, a expectativa é de um espetáculo da torcida, uma vez que a última partida com público do América/Montes Claros pela Superliga, principal competição nacional, foi em 21 de dezembro de 2019, pela edição 2019/2020 do torneio.
A partida está marcada para as 19 horas e os torcedores poderão adquirir o ingresso, a partir da próxima sexta-feira, 26, na unidade da Drogaria Minas-Brasil localizada na rua Dr. Santos, 50, no Centro. O valor é R$ 20 (com meia-entrada a R$ 10).
Atualmente, a equipe de Montes Claros ocupa a 9ª colocação, com uma vitória em 5 jogos. Já o time de Brasília está na 10ª colocação, com o mesmo número de jogos e vitórias, mas um ponto a menos. Com o incentivo da volta da torcida, a expectativa é que o clube consiga os resultados que o colocarão entre as 8 primeiras posições, o que permitirá que continue na competição ingressando na fase final, os play-offs.
Texto: Attilio Faggi
Fotos: Divulgação