Prefeitura acaba com um dos mais maiores gargalos de trânsito da cidade
06/12/2021 13:55 em Novidades

 

Aconteceu! A Prefeitura de Montes Claros finalmente pôs fim a um dos principais gargalos do trânsito da cidade, no cruzamento das avenidas João XXIII e Deputado Esteves Rodrigues (Sanitária). Ambiciosa, a obra incluiu a criação de duas novas pontes (uma em frente ao restaurante Companhia do Churrasco e a outra ao lado do Mercado Municipal Christo Raeff), além da duplicação da ponte antiga, que passou de 8 para quase 16 metros de largura, e recebeu duas largas passarelas nos lados.

A inauguração da tão aguardada obra e a liberação do tráfego no local aconteceu neste sábado, 4, em uma cerimônia que contou com a participação de secretários municipais, vereadores, servidores do município e população da área. 

Um dos vereadores, Aldair Fagundes, fez, em seu discurso, um paralelo entre a eleição do papa João XXIII, que dá nome ao complexo viário, e a eleição do prefeito Humberto Souto. Segundo ele, ambos já estavam idosos quando assumiram o cargo (o papa, com 77 anos; o prefeito, com 82), e encararam a desconfiança quanto ao que poderiam fazer. Ainda segundo o vereador, os dois surpreenderam positivamente, o papa tornando a Igreja Católica mais próxima do povo, e o prefeito montes-clarense tornando a cidade cada vez melhor para se viver, através da realização de grandes obras estruturais.

O vice-prefeito de Montes Claros, Guilherme Guimarães, lembrou que passam pelo complexo, diariamente, cerca de 70 mil veículos, e portanto a obra vai melhorar a qualidade de vida de dezenas de milhares de pessoas, que poderão se locomover com muito mais agilidade dentro da cidade. 

O prefeito Humberto Souto participou do evento de maneira remota, e destacou que "não há nada mais prazeroso para um administrador público do que sentir que está ajudando a população. Hoje é um dia de alegria para todos nós, um dia em que entregamos mais um benefício pra população". 

 

 

Texto e Fotos: Daniel Moraes

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!