Dois militares do Corpo de Bombeiros, que trabalhavam no resgate de vitimas , na cidade de Salinas, no Norte de Minas, nesta terça-feira (28), tiveram que ser socorridos, após a embarcação em que estavam virar.
Salinas encontra-se em situação de emergência em razão das fortes chuvas que assolam o município há alguns dias. Parte da região central da cidade, foi tomada por uma forte correnteza, em decorrência do rio Salinas , que transbordou.
A Prefeitura Municipal, com o suporte da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros, atua para minimizar os impactos nas famílias afetadas pela chuva, com equipes trabalhando diuturnamente para garantir o resgate, amparo e deslocamento dos moradores de áreas de risco.
Aproximadamente 1000 pessoas estão desabrigadas e diversas equipes ainda estão nas ruas atuante no resgate dessas pessoas.
Segundo informações da Sargento, Ana Paula Aquino, apesar do susto, " os militares conseguiram nadar até um local seguro até que a outra outra embarcação fizesse a retirada deles com segurança. Ainda segundo a sargento, a correnteza estava muito forte no momento do incidente, mas os dois militares passam bem.
Da redação