Fundação Fé e Alegria abre inscrições para o curso gratuito de Confecção de Peças Intimas
04/01/2022 16:58 em Novidades

 

Estão abertas as inscrições para o Curso de Confecção de Peças Intimas 2022, da Fundação Fé e Alegria. Ao todo estão sendo ofertadas 30 vagas.

 Neste ano, a novidade é que o curso será realizado de forma presencial, três vezes por semana, com atividades teóricas e práticas, com a  carga horária total de 360 horas.

 Segundo a educadora social, Araceli Oliveira, responsável pelas aulas teóricas, o curso visa ofertar a qualificação profissional por meio da aquisição de conhecimentos voltadas às técnicas da confecção de peças íntimas, o desenvolvimento das habilidades pessoais, a valorização o perfil empreendedor e a contribuição para à inserção no mundo do trabalho.

 

 “Do básico ao avançado, o curso tem por objetivo formar profissionais para o segmento de moda íntima, com a intenção de demonstrar que os produtos vão muito além do seu valor comercial, pois representam a história de luta e superação de muitas mulheres e homens. Com a formação empreendedora, os/as educandos/as participam de ciclos formativos, que contemplam temáticas voltadas à gestão de negócios e empreendedorismo”- ressalta a educadora.

 

 Durante o ano, os /as educandos/as tem a oportunidade de realizarem as atividades em parceria com SEBRAE/ MINAS, dentre outros parceiros da mais diversas áreas do conhecimento,  que colaboram para o aprendizado de novas técnicas que, consequentemente, contribuem para o desenvolvimento de novas habilidades impactando para a inserção competente  dos /  das educandos  / das no mercado de trabalho.

 

 

Inscrições e critérios

 

As inscrições estão sendo realizadas, na Fundação Fé e Alegria, na rua Lagoa Emboacica, 412, Carmelo, de 9h30 às 11h e das 13h30 às 17hs.

Podem se inscrever as /os candidatas /os, que tenham idade acima de 18 anos, habilidade com máquina de costura, que seja cadastrada /  do  no NIS-  número de  Identificação Social.

 Para efetivação da matricula,  o candidato deve apresentar a carteira de Identidade, CPF,  NIS, comprovante de endereço e trazer às cópias destes documentos para serem anexadas no prontuário do aluno (a).

 

 As aulas estão previstas para serem iniciadas ainda neste mês de janeiro de 2022.

 

 

 

 

Da redação

COMENTÁRIOS