Montes Claros América Vôlei e Sada Cruzeiro fizeram o clássico mineiro, nesse sábado (22), em mais uma rodada da Superliga Masculina 21/22. O Coelhão lutou, mas foi superado por 3 a 0 (parciais de 19/25, 21/25 e 18/25). Apesar do resultado adverso, o time americano permanece na oitava colocação.
Nesse duelo, a torcida jogou junto na mobilização solidária de arrecadação de doações para ajudar as famílias atingidas pelas chuvas e enchentes. Quem foi ao ginásio, levou a contribuição e fez bonito também nas arquibancadas. A cada ponto uma vibração.
Em quadra, a primeira parcial começou equilibrada, com o Moc América à frente do placar. Em seguida, as duas equipes disputaram ponto a ponto até o Sada Cruzeiro conseguir virar, segurar a vantagem e fechar em 25 a 19.
O segundo set iniciou com a equipe visitante melhor nos principais fundamentos. O Coelho buscou dificultar a partida e encostou. Porém, o Cruzeiro abriu distância. Nos instantes finais, o MOC esboçou reação, mas a parcial terminou em 25 a 21 para o adversário.
Na terceira etapa, o time celeste foi mais decisivo nas jogadas. Do lado de cá, o Coelho buscava alternativas para mudar o panorama da partida. No entanto, a equipe da capital segurou a gordura construída no placar e venceu por 25 a 18, fechando em sets diretos.
O oposto Wallace marcou 17 pontos no jogo, foi o maior pontuador e levou o troféu VivaVôlei para casa. Do lado mocamericano, o central Maicon Leite anotou 11.
No dia 5 de fevereiro, o Montes Claros América Vôlei volta à quadra para enfrentar o Fiat/Gerdau/Minas, em mais um confronto realizado no ginásio Poliesportivo Tancredo Neves.
Fotos: Carlos Maia