Em duelo acirrado, Moc América é superado pelo São José-SP no tie-break
25/02/2022 09:28 em Novidades

Na noite dessa quinta-feira (24), o Montes Claros América Vôlei recebeu o Farma Conde/São José-SP no ginásio poliesportivo Tancredo Neves, pela 8ª rodada da Superliga em confronto direto por vaga no playoff. O time mocamericano fez um duelo disputadíssimo, mas acabou superado por 3 sets 2 (parciais de 21/25, 25/20, 25/19, 22/25 e 13/15).

 
A torcida montes-clarense compareceu e empurrou a equipe em todos os momentos da partida. O representante comercial, Marcus Vinícius, de 43 anos, é de João Pinheiro-MG, cidade a cerca de 400 km de Montes Claros. Ele está de passagem na cidade, aproveitou para levar a filha ao ginásio e, pela primeira vez, viu o time norte-mineiro das arquibancadas.
 
"Acompanho o time de Montes Claros desde 2009 lá atrás. Hoje, estou tendo a oportunidade de assistir a um jogo ao vivo pela primeira vez. Estou visitando uns parentes aqui. Vim trazer a minha filha que adora vôlei e a gente sempre acompanha pela TV. Tive a grata oportunidade de assistir. Pena que o time não ganhou, mas valeu o jogo", disse.
 
Com a campanha de acesso gratuito ao Caldeirão, alunos das escolas públicas também marcaram presença. A Luma Natalia, aluna do 2º ano do ensino médio da Escola Estadual Plínio Ribeiro, ficou feliz pela oportunidade de poder acompanhar a partida.
 
"Achei muito interessante vir aqui. Nunca tinha ido a um jogo de vôlei. Estou gostando muito, pretendo vir outras vezes e acho muito importante para o aprendizado", falou.
 
Na próxima rodada, neste sábado (26), o MOC América vai até Campinas-SP enfrentar o Vôlei Renata, às 14h. O time segue na briga por uma vaga no G8 da competição.    
 
A partida - O jogo começou com o time visitante à frente na primeira parte da parcial, chegando a abrir três pontos de vantagem. O Coelho esboçou reação para não perder o adversário de vista. A equipe paulista, no entanto, abriu vantagem de 15 a 9, obrigando o técnico Henrique Furtado a pedir tempo. Na volta, a equipe mocamericana conseguiu tirar diferença, mas acabou superado por 25 a 21.

Na segunda parcial, houve equilíbrio nos minutos iniciais. Com garra e empurrado pela torcida, o MOC América conseguiu tomar a frente do placar, construir boas jogadas e dificultar as investidas do adversário. Com melhor volume de jogo, os montes-clarenses fecharam em 25 a 20.

A partir da terceira parcial, o jogo ficou mais intenso tendo em vista o ritmo das equipes. Na busca da vitória no set, o Coelho teve a pressão da arquibancada a seu favor para se impor e acertar bons ataques para vencer por 25 a 19.

O terceiro set começou em alta para o time americano, que chegou a abrir distância no marcador. Porém, os joseenses reagiram e viraram. Em seguida, a etapa ficou equilibrada, mas o visitante tomou a dianteira e encerrou o set em 25 a 22, levando a partida para o tie-break. Na quinta e decisiva parcial, a equipe americana não segurou o time paulista e acabou superado por 15 a 13.
 
 
Foto: Carlos Maia 
 
Gian Marlon
Ascom// Montes Claros América Vôlei
 
COMENTÁRIOS