Colaboradores da Fundação Fé e Alegria participaram da abertura da Campanha da Fraternidade 2022
23/03/2022 14:38 em Novidades

Os colaboradores da Fundação Fé e Alegria participaram no dia 06 de março, domingo, da abertura da Campanha da Fraternidade, no Colégio Nhá Chica, em Montes Claros.

Neste ano, o tema aborda "Fraternidade e Educação.  Fala com sabedoria ensina com amor ", e tem como objetivo geral promover o diálogo a partir da realidade  educativa do Brasil.

Representantes das comunidades religiosas e das instituições educacionais da Ordem do Jesuítas, reforçaram a importância do tema da Campanha da Fratenidade no processo de ensino e aprendizagem.

Segundo a coordenadora da Fundação Fé e Alegria, Fernanda Ariele da Silva, o tema da Campanha propõe à todos os educadores (as) um desafio, principalmente  com o reflexo da pandemia e principalmente quando este trabalho é realizado com crianças e adolescentes em vunerabilidade social,  que é uma das proposta da instituição.

 

Este desafio também foi apresentado durante o evento, pelo professor de história, Aloíso Veloso,da Escola Estadual Pires de Alburquerque,  que atende hoje cerca de 600 alunos. " - Precisamos aliar educação, espiritualidade e compreender o nosso papel de ensino como "acolheredores, entendendo o contexto familiar e histórico de cada educando(a), para assim fazermos com que o processo de aprendizagem aconteça de forma ampla".

Quem contextualizou esta proposta e reforçou este desejo, foi a Juliana Fernandes, colaboradora do Colégio Nhá Chica, que entende como necessidade a união da educação e espiritualidade, dentro e fora da escola.

O evento contou também com apresentações artisticas de crianças e adolescentes, além de representantes de várias comunidades religiosas de Montes Claros e foi encerrada com a celebração eucarística.

COMENTÁRIOS