Fundação Fé e Alegria Montes Claros retoma atividades presenciais
23/03/2022 14:51 em Novidades

 

 

 

O mês de março está sendo cheio de "alegria", para os (as) colaboradores (as) e os (as) educandos (as) da Fundação Fé e Alegria.

 

Foram retomadas nessa segunda-feira (14) , as oficinas presenciais de esporte, dança, informática educativa e de artes e sustentabilidade, para crianças de 06 a 10 anos e adolescentes de 11 a 17 anos, nos turno matutino e vespertino.

 

Segundo a coordenadora pedagógica, Fabíola Sarmento, a proposta das oficinas é dar oportunidade para que os educandos (as) desenvolvam suas habilidades intelectuais, motoras e sociais, que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. "Todos os (as) educandos (as) neste ano, passam por todas as oficinas oferecidas pela unidade, e não mais as escolhem como ocorriam nos anos anteriores", - explicou.

 

A coordenadora acrescentou ainda que as oficinas ocorrem de segunda a sexta-feira, na Fundação, sendo divididas para as crianças, nas segundas, quartas e sextas-feiras e os (as) adolescentes nas terças e quintas-feiras.

 

 

Para a educanda, Ana Lívia Silva Vieira, de 13 anos, a sensação de participar de um projeto como este é muito bom. "Eu estou gostando muito de participar destas atividades, principalmente da oficina de esportes, é a que mais me identifico", - disse.

 

Durante toda semana, os (as) educandos (as) tiveram a oportunidade de conhecer os educadores sociais e fazerem atividades especiais como; - momento espiritual com músicas, dinâmicas de boas vindas, brincadeiras interativas, apresentação da Fundação Fé e Alegria de forma lúdica. Além de jogos, contação de história e sessão de cinema.

 

A Fundação Fé e Alegria, com sede no bairro Carmelo, atende cerca de 300 crianças e adolescentes, com atividades de contraturno escolar. De acordo com a coordenadora da Fundação, Fernanda Ariele da Silva, a entidade atende crianças e adolescentes residentes na região do Grande Independência, que compreende os bairros Carmelo, Independência, Santa Laura, São Bento, Acácias, Nova Suíça, Santos Dumont, Monte Carmelo e adjacências.

 

 

Maria Eduarda Nunes Abreu, de 6 anos, é uma dela, que participa pela primeira vez das oficinas da Fundação Fé e Alegria. "Eu estou muito feliz, porque estou aprendendo várias atividades, mas confesso que estou ansiosa para fazer balé e esportes" , - finalizou.

COMENTÁRIOS