Roda de conversa realizada na Fundação aborda Violência contra mulher
23/03/2022 14:58 em Novidades

Nesta última sexta-feira (18), as mulheres do Curso de Confecção de Peças Íntimas participaram de uma roda de conversa, com o tema " Violência contra mulher".

 

Para esclarecer sobre o assunto, a Fundação Fé e Alegria recebeu a coordenadora da Defensoria Especializada na Defesa dos Direitos da Mulher em Situação de Violência, da DPMG- Defensoria Pública de Minas Gerais, Maiza Rodrigues da Silva.

 

Segundo a coordenadora, o tema "violência contra mulher" está sempre em evidência. "Somos uma sociedade de mulheres subjugadas por uma violência que ocorrer desde o 'descobrimento do Brasil', ainda hoje vivemos a cultura do machismo e do pertencimento" , - afirmou.

Para ela, se faz necessário avaliar que tipo de violação você vive, seja no seu ambiente de trabalho e principalmente dentro de casa, onde a maioria dos crimes ocorrem.

"Importante que saibam que há vários tipos de violência bem como a física, patrimonial , sexual e moral e é só por meio da denúncia que conseguiremos mudar a nossa realidade, onde o número de crimes só aumentam" , - finalizou.

 

A ação segundo a educadora social, Araceli Oliveira, faz parte do mês de ações dedicada às mulheres.

COMENTÁRIOS