Nesta última sexta-feira (18), as mulheres do Curso de Confecção de Peças Íntimas participaram de uma roda de conversa, com o tema " Violência contra mulher".
Para esclarecer sobre o assunto, a Fundação Fé e Alegria recebeu a coordenadora da Defensoria Especializada na Defesa dos Direitos da Mulher em Situação de Violência, da DPMG- Defensoria Pública de Minas Gerais, Maiza Rodrigues da Silva.
Segundo a coordenadora, o tema "violência contra mulher" está sempre em evidência. "Somos uma sociedade de mulheres subjugadas por uma violência que ocorrer desde o 'descobrimento do Brasil', ainda hoje vivemos a cultura do machismo e do pertencimento" , - afirmou.
Para ela, se faz necessário avaliar que tipo de violação você vive, seja no seu ambiente de trabalho e principalmente dentro de casa, onde a maioria dos crimes ocorrem.
"Importante que saibam que há vários tipos de violência bem como a física, patrimonial , sexual e moral e é só por meio da denúncia que conseguiremos mudar a nossa realidade, onde o número de crimes só aumentam" , - finalizou.
A ação segundo a educadora social, Araceli Oliveira, faz parte do mês de ações dedicada às mulheres.