Os Haras Barra Zero e Canaã vão realizar, nos dias 06,07 e 08 de maio, a I Feira de Equinos do Mangalarga Marchador, em Montes Claros. O evento será no Parque de Exposições João Alencar Athayde e é aberto ao público. São 30 animais, jovens abaixo de três anos, avaliados entre R$ 4 mi e R$ 12 mil. Nos dias 06 e 07, às 18h, terá mostra dos animais na pista gramada, com marcha picada e batida. Os cavalos estão sendo domados há cerca de dois meses.
Segundo o criador José Henrique Veloso, do Haras Barra Zero, serão apresentados potros e poltras a preços e condições especiais.
“Além de realizar bons negócios para criadores e usuários, com animais de qualidade melhorada, fazer negociação direta entre comprador e vendedor, sem cobrança de comissões que costumam chegar a 17 % do valor da venda. Não temos um modelo de negócios, as formas de pagamento vão surgir ao longo da Mostra. Além disso, será também um momento de colocar a conversa em dia”, disse José Henrique.
A Feira tem o apoio da Sociedade Rural de Montes Claros e Núcleo do Cavalo Mangalarga Marchador.
Mangalarga
O Mangalarga Marchador é uma raça brasileira, originada do Sul de Minas Gerais, fruto do cruzamento de cavalos Álter, de origem portuguesa, com éguas selecionadas para sela. Docilidade, comodidade, beleza e rusticidade são características que ganharam a simpatia da maioria dos criadores de cavalos no Brasil e contribuíram para a formação da maior raça da América Latina.
O Mangalarga Marchador possui colaboração expressiva na equinocultura nacional que emprega milhares de pessoas.
Informações sobre os animais
3899940-7072 //3899986-6515
Texto: Andréa Fróes