Simulação de acidente chama a atenção da sociedade para a consciência no trânsito
25/05/2022 16:16 em Novidades

No primeiro quadrimestre de 2022 houve um aumento no número de acidentes de trânsito no Norte de Minas e em Montes Claros. É o que aponta um levantamento do Setor de Estatística do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que identificou 2.108 atendimentos contra 1.862, no mesmo período de 2021, um aumento superior a 13%. Já em Montes Claros foram 744 ocorrências atendidas pelas equipes do SAMU, em 2021, e 855, em 2022, o que correspondeu a um aumento de quase 15%.

Assim, nesta quinta-feira, 26, às 9 horas, será realizada uma simulação de acidente de trânsito, em frente ao Shopping Popular Mário Ribeiro. A iniciativa faz parte da Campanha Maio Amarelo e pretende chamar a atenção da sociedade sobre o grande número de pessoas que perdem a vida, ou que ficam com sequelas permanentes, em razão de acidentes de trânsito em Montes Claros e região.

Participarão da atividade servidores da Empresa Municipal de Planejamento, Gestão e Educação em Trânsito e Transportes de Montes Claros (MCTrans), Guarda Municipal, SAMU Macro Norte, Corpo de Bombeiros e Exército. O evento consistirá na simulação do atendimento de três pessoas que teriam ficado feridas após um acidente de trânsito. Serão utilizados equipamentos de desencarceramento e será realizada a encenação da imobilização da vítima e a estabilização do paciente com administração de medicamentos, entre outros procedimentos.

 


Texto: Attilio Faggi

Fotos: Fábio Marçal

COMENTÁRIOS