Foi realizada nesta segunda-feira (25), na quadra poliesportiva, da Fundação Fé e Alegria, a final da "Gincana entre os Educandos", de 06 a 10 anos, do turno vespertino. As disputas que tiveram início na semana passada ficaram empatadas e os times tiveram mais desafio nesta segunda, com mais uma brincadeira.
Segundo o educador social, Victor Diego Pereira, organizador o evento, a brincadeira escolhida para a disputa final foi a corrida cooperativa. “ Esta modalidade, exige que os (as) educandos (as), trabalhem em equipe, por isso todos foram desafiados a fazerem um trajeto até o final da quadra, em cima do tatame, passando-o um a frente até completarem o percurso. Ao final, um integrante do time, pega um balão que foi deixado do outro lado da quadra correndo, e na sequência o trajeto de volta , para estourarem o balão e garantirem a vitória,"- explicou.
Ainda de acordo com o educador social, os times foram divididos em dois grupos , o A escolhido pela educanda Alícia Micaeli Souto, e o grupo B pela educanda Letícia Fagundes.
A disputa exigiu, cooperação, organização e liderança de cada grupo para finalizarem a prova, e quem levou a melhor foi o time da Alícia. "O time campeão foi premiado com medalha”- explicou.
Para quem fez parte da equipe, ficou a sensação de tarefa cumprida, foi o que ressaltou o educando, Davi Siqueira , de 8 anos. “- Foi uma disputa que tivemos que ter a ajuda de todos para garantirmos a medalha, e nós conseguimos, fiquei muito feliz com o resultado,”- disse.
E para quem não levou a medalha, ficou o aprendizado foi que afirmou a Letícia Fagundes. “ - Eu fiquei muito triste de não ter ganhado, por isso chorei muito, mas na próxima quero ganhar, vou ajudar os meus colegas,”- finalizou.
As disputas contou com o apoio das educadoras sociais, Daniela Andrade e Denise Leal, que ao final ajudou na premiação dos campeões da gincana.