Logomarca dá um novo formato de negócio para as educandas do Curso de Confecção da Fundação Fé e Alegria
Novidades
Publicado em 27/07/2022

 

Criar uma identidade visual, com profissionalismo e uma perspectiva de valorização do seu negócio no mercado de trabalho. Esta foi a estratégia proposta neste mês de julho, para as mulheres do curso de Confecção de Peças Intimas, da Fundação Fé e Alegria / Unidade Montes Claros.

Estão sendo realizadas formações teóricas e práticas pelas educadoras sociais, Araceli Oliveira e Janaina Gonçalves. Com elas, as educandas estão tendo a oportunidade de saber mais sobre a importância de terem uma logomarca que identifique com a área de atuação de peças íntimas direcionadas para  as crianças, os  jovens e adultos, tanto masculinas como femininas. Além de  entenderem, sobre a ferramenta Canva, que disponibiliza a criação de design gráfico profissional, com o recurso de arrastar-e-soltar.

“O Canva é uma ferramenta simples e intuitiva de manusear, que pode ser utilizada, tanto em computadores, bem como nos smartphones com sistema Android ou IOS. Com ele, você pode criar desde uma simples imagem para publicar no instagram Stories, um e-book completo, cartão de visita, anúncios e até mesmo um convite de casamento, aniversário”- esclareceu a educadora social, Janaina Gonçalves.

Ainda segundo a educadora, a ferramenta Canva tem todos os principais recursos gratuitos e tudo está lá para os usuários utilizarem sem pagar por isso, e os que são pagos os valores são bem acessível. “- Se quiser usar a ferramenta pelo celular, deve baixá-la no Play Store, já no computador o cadastro é realizado no site do Canva. Para quem deseja ter mais recursos disponíveis, existe o plano Canva Pro, que oferece teste grátis por 30 dias e depois está disponível a partir de R$34,90/mês, e terá diferenciais que vai desde carregar fontes personalizadas, organizar fotos e outros elementos em pastas, dentre outras opções,” - acrescentou.

Quem tem aproveitado todas as dicas e orientações é a educanda, Silvana Gonçalves de Oliveira Abreu, “- eu confesso que achei um pouco difícil, como tudo aquilo que ainda não conhecemos direito, mas agora estou bem animada para finalizar. Tem sido muito importante aprender estas ferramentas que só valoriza o nosso empreendimento. Eu não vejo a hora de formalizar o meu negócio, pois já comecei as vender algumas peças íntimas e agora com minha logomarca espero aumentar ainda mais as vendas”, - relatou.

 Educanda Silvana 

Habilidade em ação

 O processo de criação do design exige das educandas, além de paciência para aprenderem a manusear a nova ferramenta, bem como criatividade e foco.

De acordo com Araceli Oliveira, esta formação vem de encontro com anseio de todas as educandas, em se tornarem de fato uma empreendedora e vislumbrarem o seu negócio. “- Antes de pensarem em uma marca, foi realizada uma pesquisa no INPI – Instituto Nacional da Propriedade Industrial- INPI, para saber se a marca já foi registrada”, - pontou.

Araceli ministrando atividade formativa

Além disso, - “este processo de criação é um aprender fazendo, e foi que propusemos para as educandas neste período, desde o processo de  como empreender e investir com profissionalismo, sem perder a  qualidade o seu negócio. O curso de confeccção de peças íntimas evidencia, não somente a prática do saber fazer as peças, mas temos aqui o cuidado de zelar pelo os sonhos, os anseios, os objetivos e as metas destas mulheres, e compartilhar estas oficinas tem sido um processo contínuo, 'é como um nascer de um filho', onde elas estão preparando tudo com muita paciência e o resultado tem sido encantador”, esclareceu a educadora.

Para Roseli Rodrigues Silva, educanda do curso de confecção, participar destas atividades formativas tem feito a diferença no seu empreendimento. “- Eu tenho adaptando bem as aulas práticas e teóricas, e entendendo que estas formações contribuem para que eu possa aperfeiçoar cada vez mais e ingressar no mercado de trabalho, com mais garantia de sucesso, pois  já tenho a minha marca criada e agora estou mais confiante e segura,  ”- finalizou 

 

  

 

 

Comentários