MOC América Vôlei faz treino físico na areia
11/08/2022 16:17 em Novidades

Seguindo com os trabalhos da pré-temporada, o elenco do Montes Claros América Vôlei realizou um treino físico, na manhã desta quarta-feira (10), na quadra de areia do clube da AABB Montes Claros, localizada na Avenida Governador Magalhães Pinto, no Jaraguá I.

Os trabalhos fazem parte da programação desta semana do Coelho. Segundo o preparador físico da equipe, Deividy Cedson, os atletas evoluíram muito nos últimos dias, atingindo a fase de ganho da força muscular.

Duas semanas intensas marcam o início das atividades e desenvolvimento do time mocamericano. A terceira terá destaque na modulação da potência, dando 'start' para saltar e, em seguida, intensificação maior.

"Trazê-los para areia tem o intuito de começarmos a fazer saltos. Ela absorve um pouco do impacto e reduz uma decorrência no joelho, tornozelo e quadril. Também enfatiza a parte da preparação cardiorrespiratória, onde eles começam a se movimentar. Na areia, tem um cansaço maior do que na quadra. A preparação física neste período de transição, quando vão começar a saltar é fundamental, e a areia contribui para este processo", explicou o preparador.

Para o professor Marcos Pacheco, a aprovação física é a ênfase do momento, quando se iniciam os saltos e o intuito é ter o mínimo de lesões possíveis ao longo da temporada.

"Nesse processo de salto, a areia é benéfica a isso, não tem um impacto e minimiza o choque. Depois, tem a questão da defesa. Estamos num processo também grande de movimentação. A areia também propicia isso, porque vamos para o chão sem problema algum. Lógico que o ginásio é nosso habitat natural, onde treinamos e jogamos. Mas, em um momento ou outro, sairmos de lá para um outro ambiente descontraído, ao ar livre é gostoso de trabalhar também", enfatizou.

O oposto Breno Nascimento falou sobre a atividade de hoje e está na expectativa para a estreia oficial nos campeonatos. "Treino bom, intenso vai ajudar bastante na temporada no desempenho dentro de quadra. Um pouco pesado, mas suportável. Estou muito ansioso para as competições e estreia. Queremos colocar em prática tudo o que estamos treinando e ir em busca da vitória", disse.

Pacheco aproveitou para ceder os agradecimentos ao clube que disponibilizou o espaço para execução da atividade desta quarta-feira.

"Queria agradecer muito a AABB por nos oportunizar estar aqui. Desde que eu cheguei em Montes Claros, as minhas surpresas são todas positivas. Estou muito satisfeito com tudo o que tem me apresentado. Hoje, aqui, nessa situação diferente, onde saímos do nosso habitat natural, mas um ambiente de trabalho aqui sensacional. Agradeço, mais uma vez, a AABB por nos proporcionar isso", completou.

Fotos: Thales Mendes/MOCAméricaVôlei/ Ascom Gian Marlon
COMENTÁRIOS